Bitcoin ultrapassa $40 mil brevemente, continuando a corrida épica de touros

Bitcoin ultrapassa $40 mil brevemente, continuando a corrida épica de touros

By Sam Grant - min. de leitura
Bitcoin na placa de circuito

A criptomoeda líder mundial atingiu o nível de preço de $40.000, rompendo o nível pela primeira vez

Em um dos dias mais sombrios da história dos Estados Unidos, o Bitcoin (BTC) conseguiu manter sua incrível alta de preços. O preço da criptomoeda disparou, mesmo quando milhares de manifestantes invadiram o edifício do Capitólio.

O BTC mais uma vez estabeleceu um novo recorde histórico apenas 24 horas após quebrar seu recorde anterior. De acordo com a TradingView, o ativo digital atingiu $40 mil por volta das 18:13 UTC de ontem e ultrapassou a alta de $40.374 menos de cinco minutos depois. Ele também dobrou seu recorde histórico de $20.000 registrado durante o boom do mercado de criptomoedas de 2017.

No entanto, a violação do nível de $40.000 durou pouco, pois o BTC teve uma retração, resultando em uma queda acentuada para cerca de $37.500. O rápido retrocesso foi atribuído principalmente à pressão de venda substancial naquele nível psicológico crítico. No momento em que escrevo, o Bitcoin está sendo negociado a $39.712 – tendo subido 9,67% nas últimas 24 horas. O ganho acumulado do ativo no ano está atualmente se aproximando de 36%.

É importante notar que o ativo de criptomoeda está se aproximando do Facebook e da Tesla em termos de capitalização de mercado. A empresa automotiva e de energia tem um capital de mercado maior de $773 bilhões, de acordo com AssetDash. O Facebook, por outro lado, está ultrapassando $766 bilhões.

Enquanto isso, o Bitcoin está ganhando terreno e avançando para a região de $738 bilhões. O Facebook e a Tesla levaram 16 e 17 anos, respectivamente, para atingir uma capitalização de mercado de $730 bilhões, enquanto o Bitcoin atingiu o mesmo marco em 12 anos.

A capitalização de mercado dos principais ativos. Fonte: AssetDash

Os especialistas do setor costumam fazer comparações entre Tesla e BTC. Alguns até declararam o Bitcoin como o ativo superior.

No entanto, o estoque do fabricante de EV teve um desempenho melhor em 2020 do que o Bitcoin em termos de ganhos anuais no ano passado. As ações da Tesla encerraram o ano com uma alta de mais de 700%, enquanto a BTC conseguiu um salto de 300%. Mesmo assim, o crypto ativo manteve a tendência de alta desde o início do ano.