Bitcoin tornará obsoletas todas as outras moedas

Bitcoin tornará obsoletas todas as outras moedas

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

A impressão de dinheiro por governos não para de crescer. Apesar de o Dólar Americano ser considerado a moeda mundial, não para de desvalorizar. Apenas em setembro de 2019 o FED injetou US$63.5 bilhões no mercado de recompra, depois que as três primeiras rodadas de quantitative easing (Q / E) terminaram oficialmente.

Em contrapartida, Satoshi Nakamoto ofereceu ao mundo o Bitcoin. Isso revelou um criptoativo que não passa por esses problemas já que sua inflação é controlada e há um limite, 21 milhões, de quantos BTCs haverá no mundo.

Essa é uma das características do Bitcoin que mais chama a atenção de analistas até fora do mercado de ativos digitais. Certamente os que veem o BTC com um futuro brilhante em comparação com as moedas fiduciárias, levam sua inflação em consideração.

Embora existam mais de 5.000 criptoativos listados no CoinMarketCap, nem todos têm uma razão de ser. Por isso existe a crença de que o Bitcoin sempre será o que reinará entre eles. Sem dúvida esse é o pensamento de Parker Lewis.

O chefe de desenvolvimento de negócios da Unchained Capital acredita que além de todas as moedas fiduciárias se curvarem ao Bitcoin, os demais criptoativos farão o mesmo. De acordo com Lewis nenhuma outra moeda pode se comparar ao Bitcoin e oferecer o que ele oferece.

“Nenhuma outra moeda no mundo pode ser mais escassa do que Bitcoin, e a escassez vai agir como uma força gravitacional que impulsiona a adoção e a comunicação de valor. Hoje em dia, a maioria dos bilionários não entende o Bitcoin. O Bitcoin é uma quebra mental de igualdade de oportunidades. Mas mesmo aqueles que não entendem Bitcoin virão a confiar nele”.

Enquanto acompanha a história do decreto de aumento do dólar, euro, iene e demais moedas padrão ouro, Lewis prevê o aumento de um novo padrão monetário com oferta fixa, qualidade do Bitcoin. Além disso, ele acredita que essa característica trará um aumento de valor ao longo do tempo em relação a todas as outras moedas.

Ademais, Lewis vê que os detentores de Bitcoin já estão com ingresso para “o que provavelmente será a maior e mais diversificada economia que já existiu”. Apesar de tudo isso, Lewis reconhece as falhas do principal criptoativo. Volatilidade e alto custo de energia para sua manutenção são pontos negativos apontados por Lewis. Contudo, ele acredita que com uma adoção generalizada a estabilidade de preços acontecerá. Certamente que a escassez e a fungibilidade irão resolver as demais limitações.

“O Bitcoin obsoleta todo o outro dinheiro porque os sistemas econômicos convergem em uma única moeda, e o Bitcoin tem as propriedades monetárias mais credíveis”.

Clique aqui para ler: Bitcoin subirá muito mais que US$100.000

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: