Bitcoin tem lugar em alguns portfólios – disse o diretor da Fidelity

Bitcoin tem lugar em alguns portfólios – disse o diretor da Fidelity

By - min. de leitura
Imagem do logotipo da Fidelity Investments em uma agência

Jurrien Timmer disse que o Bitcoin (BTC) tem um lugar em algumas carteiras à medida que a popularidade do BTC cresce

A popularidade do Bitcoin no mundo financeiro dominante está crescendo. Um número crescente de instituições financeiras está incentivando seus clientes a adicionar Bitcoin a seu portfólio. O último a aderir a esta tendência é a Fidelity Investments.

O Diretor de Macro Global da Fidelity, Jurrien Timmer, disse que há lugar para Bitcoin em algumas carteiras. Em uma nota de pesquisa publicada no mês passado, Timmer disse aos investidores que a criptomoeda pode estar emergindo como uma proteção legítima contra a inflação. Ele acredita que o Bitcoin pode ser uma reserva estável de valor, chamando-o de ‘ouro digital’.

Timmer acredita que o Bitcoin tem uma vantagem sobre o ouro. Ele disse: “O Bitcoin pode ter uma vantagem única sobre o ouro: a oferta de Bitcoin, por definição, é finita. Sabemos que o crescimento da oferta de Bitcoin está diminuindo. Observe como a produção de ouro tem sido bastante estável ao longo dos anos: sem assíntota aqui”!

O diretor da Fidelity disse que o ambiente monetário atual favoreceu naturalmente o BTC. “Com as taxas de juros próximas de zero – ou negativas – e os bancos centrais imprimindo dinheiro como se não houvesse amanhã, é de se admirar que o Bitcoin pareça estar tendo seu dia”, ele adicionou.

A enorme volatilidade do Bitcoin é um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas se afastam dele e por que alguns consultores financeiros não o recomendam. No entanto, Timmer disse que sua volatilidade significa que o Bitcoin pode não ser uma escolha de investimento prudente para muitas pessoas, mas pode encontrar um lar em certas carteiras. Para os investidores que desejam investir em Bitcoin, a questão não é mais se eles devem investir, mas quanto devem investir.

Os analistas do JPMorgan acreditam que o crescimento do Bitcoin está ocorrendo às custas do ouro e que a criptomoeda está conquistando parte do mercado do metal precioso. Timmer espera que essa tendência continue, afirmando que o Bitcoin terá mais participação de mercado do ouro ao longo do tempo.

Timmer está otimista quanto ao preço do Bitcoin a curto e longo prazo. De acordo com o modelo de preços Bitcoin Stock-to-Flow (S2F) que ele construiu, Timmer prevê que o preço do Bitcoin vai ultrapassar $400.000 em 2025. “O modelo previu o preço de um Bitcoin em $24 mil este ano (pronto!) E $463 mil em 2025. Pode-se ver porque os ‘Bitcoiners’ estão tão entusiasmados”, disse ele.

O BTC teve dificuldades na semana passada, mas parecia estar se recuperando lentamente, já que seu preço atingiu a marca de $50 mil algumas horas atrás.