Bitcoin segura os US $9.000 enquanto as altcoins ganham vida

Bitcoin segura os US $9.000 enquanto as altcoins ganham vida

By - min. de leitura
Criptomoedas na cidade

O preço do Bitcoin permanece limitado a US $ 9.200, mas pode subir; altcoins também ficam verdes.

O Bitcoin perdeu cerca de US $90 nas últimas 24 horas para manter seu preço no intervalo apertado que limitou a ação, como visto nos últimos dias.

Embora a principal criptomoeda tenha caído 0,33%, para US $9.092 no momento da escrita, as altcoins lideradas pelo Ethereum começaram a ganhar vida após um tranquilo pregão asiático. Ripple, Stellar e Bitcoin Cash estão na direção norte; com o par XLM/USD, o maior ganhador entre as 20 principais criptomoedas.

No entanto, Algorand está superando o restante dos 50 primeiros com um aumento de 30% no dia.

Em outros lugares, o mercado de ações está passando por uma ação semelhante à do Bitcoin, com os principais índices S&P 500 e Dow recuando 0,34% e 0,50%, respectivamente.

O Twitter também negociou bastante estável, apesar do enorme revés que a empresa enfrentou na quarta-feira. Isso ocorreu depois que os hackers comprometeram sua plataforma para postar mensagens falsas de distribuição de Bitcoin usando as contas de algumas das principais personalidades globais e das principais plataformas de negociação de criptomoedas.

O preço do Bitcoin varia entre US $9.000 e US $9.200

Surpreendentemente, o Bitcoin permaneceu estável acima de US $9.200 após o hack do Twitter acima mencionado. No entanto, nas últimas 24 horas, o preço caiu para US $9.020 nas principais bolsas de valores, com touros lutando para manter a atual área de suporte. Isso significa que a principal criptomoeda pode continuar sendo negociada entre US $9.000 e US $9.300 por algum tempo.

Gráfico de 1 hora BTC / USD. Fonte: TradingView

Atualmente, o BTC/USD está testando o limite inferior de um triângulo simétrico. Enquanto os ursos empurram o par para a parte inferior do triângulo, os touros mantêm força e podem empurrar mais alto. O Bitcoin testou os limites superiores do triângulo pela última vez no final de junho, mas o viés de alta sugerido pelo Stochastic e pelo MACD no gráfico de 4 horas é crucial.

No lado positivo, o preço do Bitcoin enfrenta resistência em US $9.280, US $9.400 e o cenário de várias perfurações em torno de US $9.800.

No lado negativo, o BTC/USD tem suporte em US $8.880 e US $8.600.

Altcoins vêem as vantagens

Até o momento, as principais altcoins se recuperaram de negociações negativas no início da manhã para registrar ganhos marginais.

O Ethereum, que acompanha o Bitcoin nos últimos 7 dias, está subindo 1%, a US $233. O Ripple, um dos ativos com menor desempenho em 2020, mantém o suporte em US $0,190, com cerca de 1,5% em verde no dia.

O Bitcoin Cash também ganhou marginalmente, assim como Cardano (1,3%), EOS (0,8%), Litecoin (0,58%) e Dash (1,26%). Tezos, Chainlink e Stellar parecem fortes, com o par XLM/USD buscando revisitar a principal área de resistência em torno de US $0,12. O Stellar aumentou mais de 12% nas últimas 24 horas.