“Bitcoin retrata o futuro da segurança online” diz o CEO do Twitter

“Bitcoin retrata o futuro da segurança online” diz o CEO do Twitter

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de um bitcoin e cadeados nas laterais

O empresário de tecnologia Jack Dorsey, em uma entrevista recente, afirmou que Bitcoin e blockchain dão esperança para um possível futuro de pseudonimato

Jack Dorsey, CEO do Twitter, falou sobre a onda de ataques ao Twitter relacionados ao crypto, testemunhada recentemente na entrevista para o Fórum da Liberdade de Oslo: “Eu aprecio a diferença entre pseudonimato e anonimato. O anonimato parece muito mais aleatório, enquanto o pseudonimato é uma identidade construída … é isso que queremos valorizar e é isso que queremos proteger no final das contas ”, explicou.

No contexto do crypto, o pseudonimato geralmente se refere ao estado em que os crypto traders são identificados (semiconhecidos) por seus endereços de carteira. Os proprietários das carteiras, por outro lado, permanecem desconhecidos e indetectáveis.

Ele passou a fazer comparações entre a natureza do Twitter e do Bitcoin. Ele revelou: “Estamos construindo os sistemas seguros, de maneira certa, em nossas plataformas para que possamos ter confiança em um ambiente não confiável. Existem muitas tecnologias mais recentes que fornecem isso. Todo o espírito do Bitcoin, por exemplo, é fornecer um sistema confiável em um ambiente desconfiado, que é a internet. E essas tecnologias nos fornecerão novos recursos ”.

Na esteira dos recentes ataques ao Twitter, relacionados ao crypto, o executivo argumentou que a segurança não era um elemento que pode ser aperfeiçoado. Em sua opinião, segurança é mais “um esforço constante para estar 10 passos à frente de seus agressores”.

Dorsey usou o Bitcoin como uma representação de que o aspecto da propriedade é muito importante. Ele acrescentou ainda que os usuários devem ter recursos centrais em suas contas de forma semelhante à do Bitcoin. Os usuários de Bitcoin normalmente têm acesso exclusivo a seus tokens com chaves privadas e carteiras.

O executivo do Twitter também fez questão de aplaudir o blockchain, e especificamente sua natureza, ou seja, transparência e perenidade. “Blockchain e Bitcoin apontam para um futuro e para um mundo, onde o conteúdo existe para sempre, onde é permanente, onde não desaparece, onde existe para sempre em cada nó que está conectado a ele” enfatizou Dorsey.