HomeBitcoin perto de atingir sua menor volatilidade

Bitcoin perto de atingir sua menor volatilidade

Ruchi Gupta

criptotraders numa mesa olhando gráficos

A volatilidade no preços do Bitcoin para o mês de março está se aproximando dos níveis mais baixos desde a criação da criptomoeda. Para alguns analistas este é um sinal de otimismo, sendo esse um catalisador para o próximo rali de alta.

De acordo com um relatório da Marketwarch, a volatilidade dos preços da Bitcoin está prestes a atingir os seus níveis mais baixos já registrados. Citando dados de mercado da Dow Jones, o relatório afirma que a faixa de negociação mensal do Bitcoin para março é de 7,8%.

Antes de março, a segunda menor volatilidade foi de 21,2% registrada no início de 2017 e a média mensal de negociação desde outubro de 2013 foi de 53,7%.

Um conhecido analista de criptomoedas, chamado Murad Mahmodov comentou:

“A volatilidade é em si um sinal neutro. Historicamente, no entanto, os períodos de baixa volatilidade no BTC sempre precederam os prolongados ralis de alta. ”

O Bitcoin recentemente conseguiu romper uma resistência nos US$ 4.000 e conseguiou se manter acima desse nível. Esse movimento é de grande importância, já que para alguns esse é um sinal de que o Bitcoin está de volta aos trilhos da recuperação a longo prazo.

Comentando sobre o retorno da Bitcoin para US $ 4.000, Mati Greenspan, analista sênior da eToro, explicou:

“Não podemos ir do inverno para o verão em alguns dias, provavelmente nem em algumas semanas. A primavera é geralmente uma época de volatilidade, onde o calor e o frio costumam nos surpreender. Embora o Bitcoin ainda não tenha saído do mercado de baixa, acredito que o inverno cripto já acabou e estamos entrando na primavera.”

Leia mais: Relatório Anual da CVM traz destaque às criptomoedas

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.