Bitcoin ou Ouro? Ou ambos?

Bitcoin ou Ouro? Ou ambos?

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Daniel Ameduri, um milionário, presidente da Future Money Trends LLC e conhecido especialista com interresse em criptomoedas e ouro, compartilhou seus pontos de vistas sobre os dois ativos.

Darryn Pollock, um dos colaboradores da Forbes, entrevistou Daniel Ameduri, um milionário com interesse em criptomoeda e ouro, ambos conversaram sobre o futuro do Bitcoin, e se os investidores devem investir em criptomoedas, no ouro apenas, ou em ambos.

Ameduri explica que ele foi apresentado ao Bitcoin pela primeira vez quando o preço estava em $ 1.

‘Isso é o que primeiro me atraiu no mercado. Fui a uma conferência sobre criptomoedas em 2011, e provavelmente havia 300 pessoas lá, nenhuma delas estava tentando ganhar dinheiro, elas só queriam construir essa inacreditável alternativa aos mercados financeiros.

‘Esse mesmo entusiasmo é muito mais forte hoje, essas pessoas ainda estão lá fora hoje, mas estão aí na casa das centenas de milhares, e acho que o estado do mercado agora é que você tem duas frentes – a blockchain que está sendo implementada por empresas como a IBM, que vai mudar tudo para todos quando se trata da integridade de nossas transações e taxas de custo mais baixo”.

A segunda frente, segundo Ameduri, é o preço da criptomoeda.

Bitcoin valerá US$ 100.000

O presidente da Future Money Trends acrescenta que, é claro, todo mundo quer saber quando a criptomoeda terá outra grande valorização.

“Acho que será outro ano, só porque teve um movimento tão significativo e acho que não vamos entrar em mania por um ano ou dois anos, talvez mais. Ainda precisa resolver seus altos custos por transação.

Ainda é muito cedo, estamos numa fase de construção. Eu diria que mercado de criptos é semelhante a internet e ao e-mail 1990/1991/1992, ainda é muito cedo para as criptomoedas’, diz ele.

“Eu vejo um futuro promissor para o Bitcoin nos próximos cinco anos … porque há apenas 17 milhões em circulação, há muita demanda por ele – então eu diria – embora seja difícil fazer uma previsão de preço porque é especulativo – mas acima de US $ 100.000 é possível, porque há apenas 17 milhões em circulação.

Bitcoin uma reserva de valor dos super ricos

Ameduri acha que o apelo do Bitcoin é que ele está fora do sistema bancário atual e fora das mãos do governo.

‘Eu acho que vai ser usado como uma reserva de valor, especialmente para os super ricos. Eu não acho que o Bitcoin vai ser usado na Starbucks, ou transações do dia a dia, eu acredito que a blockchain pode ser implementada pela Visa e Mastercard, mas eu não acho que as pessoas vão mudar seus hábitos. ‘

“O fato é que, embora o Bitcoin esteja fornecendo uma solução para os ultra preocupados com sua privacidade e acessibilidade ao seu dinheiro, 99% das pessoas lá fora usam cartão e não têm problemas.”

5 a 10% do seu portfólio devem ser metais preciosos

‘Todo mundo diz isso, mas ninguém faz isso. Faça! agora mesmo’, diz o milionário.

O ouro está em uma posição muito boa para pessoas que estão apenas querendo se proteger e ter um pouco de dinheiro fora do sistema bancário. O ouro físico é uma grande reserva de valor; os bancos centrais russos estão comprando, grandes instituições estão se envolvendo.

Segundo Ameduri, a China é a maior produtora de ouro, e nem uma única onça é exportada.

“Na verdade”, ele diz, “eles são o maior criador de ouro, o maior produtor de ouro e o maior importador de ouro, o mesmo vale para a prata, eles são provavelmente o número dois em prata, mas são o maior importador e nenhuma “onça” é exportada.

Bitcoin ou ouro?

‘Todas as pessoas que me apresentaram o Bitcoin em 2011 e 2012, eram todas da comunidade do ouro – cada uma delas. Portanto, há uma forte correlação nisso ‘, diz Ameduri.

Ele aponta para o fato de que as pessoas ainda são atraídas pelo ouro, pela criptomoedaa, porque estão buscando “segurança”, já que o ativo de 5.000 anos os bancos centrais estão comprando. Então o ouro ainda é visto como dinheiro pelo mundo.

‘No que diz respeito ao que atrai as pessoas ao Bitcoin, algumas pessoas acabam dizendo que o ouro é ouro e eu acho que eles gostam do Bitcoin porque ele é descentralizado, é digital, pode ser armazenado em um drive USB, é portátil e também menos manipulado no sentido de que ainda é um mercado privado.

“O ouro, por outro lado, tem todos os tipos de interferência do governo”, acrescenta Ameduri.

“As pessoas adoram a integridade do Bitcoin e vão perder o interesse pelo ouro, porque o ouro os governos querem meter a mão em tudo.”

Qual a sua escolha do futuro? Bitcoin ou ouro? Ou ambos?

Quer saber mais sobre a próxima alta do Bitcoin? Clique aqui!