Bitcoin nas telinhas: China vai estrear primeiro documentário sobre a criptomoeda

Bitcoin nas telinhas: China vai estrear primeiro documentário sobre a criptomoeda

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Produtora por trás do documentário disse ter projeto pra lançá-lo em outros Idiomas.

Em 10 de setembro, os líderes de criptomoedas e Blockchain de todo o mundo irão à Pequim, China para o “Shape the Future: Blockchain Global Summit”. Esta conferência contará com o lançamento do documentário Bitcoin “Bitcoin: Shape the Future“, o primeiro olhar abrangente sobre a história e a evolução do Bitcoin na China desde o início da plataforma.

Das fábricas de mineração à sede de exchanges: foram entrevistados mais de vinte líderes da indústria sobre as emocionantes contribuições da China e a pegada duradoura na comunidade global da Bitcoin. Alguns dos profissionais do nível C que participaram do documentário incluem:

  • Wu Jihan, CEO da BITMAIN 
  • Liu Yang, CEO da BitKan
  • Yu Fang, co-CEO da Bitkan
  • Li Lin, CEO da Huobi
  • Wu Gang, CEO da Bixin
  • Yang Haipo, CEO da ViaBTC

Mais de mil pessoas, incluindo representantes de mídia, deverão comparecer a esta primeira apresentação na Cúpula. A BitKan, uma das mais antigas e mais respeitadas empresas da Bitcoin da China, é a organizadora do evento e curadora do filme.

Sandy Liang, diretor de operações da BitKan, foi questionado sobre o documentário.

“De volta ao início de fevereiro de 2017, nosso co-CEO, Fanny Yu, expressou o fato de que tanto estava acontecendo na comunidade de Bitcoin, com muitas pessoas curiosas, mas havia uma grande lacuna de conhecimento por trás disso”, disse ela. “Ela sentiu como se houvesse necessidade de um documentário profissional e neutro que pudesse demonstrar o Bitcoin. Então, aqui no BitKan, decidimos fazer esse documentário sério e profissional sobre isso, um documentário abrangente para resolver essa lacuna.”.

O engenheiro e co-fundador da BitKan, Fanny Yu, sentiu que sua organização era a certa para assumir esse projeto, com um senso comum na comunidade Bitcoin chinesa de que a BitKan é a principal empresa de marketing no mundo dos negócios da Bitcoin.

“Somos uma empresa da indústria de Bitcoin, por isso somos uma empresa adequada para realizar esse evento”, disse Yu. “Temos cooperação com a maioria das empresas da indústria Bitcoin na China, incluindo plataformas de intercâmbio, mídia e muito mais, por isso temos a vantagem de organizar esse evento. Nos últimos meses, temos muitos novos usuários que querem saber mais novidades e negociarem bitcoin. Convidamos muitos estrangeiros a participar deste evento e uma parte importante será a estréia documental”.

“Já fizemos muitos eventos de marca interessantes e de alto perfil, como as nossas experiências de Bitcoin em Tóquio , bem como a reunião da Bitcoin do tema Rock Night”, disse Liang.

Liang acrescentou que o BitKan gosta de fazer muitas coisas interessantes, mas nunca as produziu apenas por diversão.

“Como no caso do documentário, tomamos nosso trabalho a sério”, disse ela. “Temos uma relação de trabalho muito cooperativa com a equipe de filmagem profissional e diretor e convidamos os integrantes profissionais de Bitcoin. Queríamos garantir que este documentário não fosse apenas um vídeo simples, mas sim um documentário profissional para toda a comunidade Bitcoin”.

Liang apontou que não só as pessoas do nível C apareceram no documentário, mas também muitos especialistas, usuários do Bitcoin e investidores. Enquanto todos desempenham um papel diferente na comunidade de Bitcoin, disse ela, uma atenção especial foi dada para garantir que todos tivessem os mesmos direitos em termos de falar no documentário.

Yu, que começou com a ideia do documentário, acrescentou que a popularidade de Bitcoin cresceu imensamente nos últimos meses. Apesar desta tendência, ela acredita que muitas pessoas ainda não tem ideias claras sobre o conceito e mal a entendem.

“Nós decidimos fazer este filme porque queremos que as pessoas saibam mais sobre o Bitcoin, como ele evoluiu nos últimos oito anos e o que está acontecendo com ele a nível internacional”, disse Yu. “Nós até esperamos traduzir este filme para diferentes idiomas. Nosso objetivo final é ajudar mais pessoas a perceber o significado de Bitcoin, tornando o conceito mais claro “.

O evento de lançamento de “Shape the Future: Global Blockchain Summit” será realizada em 10 de setembro em Pequim na China. Mais de 200 das principais empresas da indústria de Blockchain foram convidadas, representando a China, os EUA, a Rússia, o Japão, a Coréia do Sul, a América do Sul e a África do Sul.

Via: Bitcoinmagazine.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Não perca tempo e mantenha-se informado sobre o Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556