Bitcoin começa lenta recuperação nesta terça

Bitcoin começa lenta recuperação nesta terça

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Nas últimas horas, o Bitcoin conseguiu manter-se acima dos cinco dígitos, contrariando algumas expectativas de alguns especialistas. Desta forma, a criptomoeda conseguiu um pouco mais de fôlego, com novo valor chave estabelecido entre 10.100 e 10.300 dólares. A volatilidade do ativo já estava prevista para muitos analistas, que apontam para uma alta significativa nos próximos dias após a Bakkt começar a usá-lo em suas negociações.

A pressão sobre o Bitcoin

De acordo com o analista Filb Filb, o Bitcoin continua enfrentando muita pressão nos últimos dias, mesmo com as perspectivas positivas que há pela frente. Ele destaca que é necessário que o criptomercado consiga defender o terreno dos 10 mil dólares a todo o custo, para que as perspectivas mais positivas possam se confirmar. Conforme sua opinião, o ideal é que o ativo chegue aos 10.500 dólares nos próximos dias, para que consiga uma escalada de valores.

Nos últimos dias, a criptomoeda se viu diante de uma montanha-russa de valores. Primeiro teve um panorama de queda significativo, seguido de uma recuperação súbita na última segunda-feira (16). Diante desta situação, os analistas apontam que as próximas horas devem ser de um pouco mais estabilidade dos valores do BTC na casa dos 10 mil dólares. Isto pode não acontecer, no entanto, sobretudo se o ativo for afetado com algum fator externo, ou pela economia global.

Outras criptomoedas surpreendem o mercado

Do lado dos Altcoins, outros ativos começam a chamar a atenção e se destacar. Entre eles está o ETH, cuja alta o coloca próximo aos 200 dólares e o LTC, com valorização superior a 2,5%. É claro que o Bitcoin continua com total dominação dentro do criptomercado, cujos movimentos beiram os 70%. Mas é importante notar como o cenário de outras moedas digitais vem se desenhando, sobretudo devido a oscilação que o BTC tem sofrido.

Outras criptomoedas como o XRP e o EOS também estão tendo valorização nesta terça-feira, o que comprova um momento interessante para o criptomercado como um todo. Os analistas estão de olho no comportamento do Bitcoin por ser seu principal ativo, mas não descartam uma análise aprofundada de outras criptomoedas. Dependendo do que acontecer, estes ativos podem ter um protagonismo cada vez maior.

O Bitcoin neste momento

Atualmente, a criptomoeda está conseguindo se manter com uma leve alta, na casa dos 10.200 dólares. É importante ver quais serão seus próximos movimentos, sobretudo pelo fato de que as previsões de alguns especialistas indicam que uma queda abaixo dos cinco dígitos antes de um novo quadro de alta pode acontecer ainda neste mês. Desta forma, as expectativas com relação ao que acontecerá com o Bitcoin a curto prazo continuam bastante grandes.

Fonte: Cointelegraph.

Veja também: Bug na Kraken permitiu “arbitragem infinita”

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: