Bitcoin Cash e Ethereum Classic se destacam em meio a onda de valorização

Bitcoin Cash e Ethereum Classic se destacam em meio a onda de valorização

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 15 julho 2020

A semana começou bem para o criptomercado. O Bitcoin voltou para acima dos US$8.700 e outras moedas do top 10 também acompanharam a alta. O BTC, no momento da escrita desse artigo, estava sendo valorizado a 3.36% acima do preço nas últimas 24h. Mas dois outros ativos do top 10 estão chamando a atenção: O Bitcoin Cash e o Ethereum Classic.

De acordo com informações do agregador de valores CryptoCompare, O Bitcoin Cash (BCH) está sendo cotado 10% acima do valor nas últimas 24h. A Cotação  do Ethereum Classic (ETC) está apresentando números ainda mais otimistas, com 17% de valorização.

O Bitcoin Cash foi resultado da primeira fork realizada no Bitcoin, e a primeira do criptomercado. A moeda foi dividida durante a controvérsia do protocolo SegWit. Desde o seu início, o BCH se manteve entre as principais criptomoedas do mercado, apesar de nunca ter chegado nem perto do preço do verdadeiro Bitcoin.

Já o Ethereum Classic está mais abaixo no ranking, estando fora do top 10, na 11ª posição. Mas a sua alta é bem mais considerável que os outros ativos. Curiosamente, a moeda já tinha apresentado uma alta significativa em um curto espaço de tempo antes de perder força. Agora as altas voltaram.

 

Guia completo para comprar EOS no Brasil

 

O Ethereum Classic nasceu após o hack da DAO na rede Ethereum, que causou muitas perdas. Isso fez com que a rede principal decidisse reorganizar os blocos para evitar os roubos. Parte da comunidade não concordou com a ação e “forkaram” a rede no ETC.

Já o Bitcoin SV (BSV) que recentemente ganhou as manchetes por ter apresentado uma grande valorização, agora opera em queda de 10%, estando cotado a US$290. Porém, mesmo com as recentes quedas, a criptomoeda que também é um fork do Bitcoin, continua com cerca de 200% de lucro rem relação a 9 de janeiro, momento após o inicio dos movimentos de alto.

Vale a pena investir nessas moedas?

Sempre que falamos em investimento, não existe nada mais importante e certeiro o que fazer as suas próprias pesquisa (DYOR, Do Your Own Research), para determinar a viabilidade desses ativos digitais.

Por parte geral, ambos os projetos são considerados problemáticos pela comunidade de criptomoedas. Mas vale lembrar que a melhor estratégia para é a de vender na alta e comprar na baixa.

Com as moedas no topo de uma alta, talvez não seja a melhor hora de comprar. Mas não considere esse artigo como um conselho de investimento.

Veja também: Bitcoin e Dash não param de crescer na Venezuela

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: