Bitcoin não cairá abaixo de 10 mil dólares a curto prazo

Bitcoin não cairá abaixo de 10 mil dólares a curto prazo

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

A opinião é de Nigel Green, CEO do DeVere Group, e se reflete a um período de curto a médio prazo. De acordo com ele, a performance do Bitcoin na última segunda-feira (26) mostrou que a criptomoeda tem potencial para sustentar valores de cinco dígitos por um bom tempo. Isto pode confirmar as perspectivas mais positivas com relação ao ativo nos últimos dias, o que vai acabar animando o mercado e os investidores.

O panorama recente do BTC

Ontem foi um dia de grande instabilidade para o ativo. Mas o que Nigel observa é que, a cada queda que o Bitcoin sofreu durante o dia, seus preços acabaram se elevando novamente em poucos minutos. Para o especialista, isto mostra que a perspectiva mais comum é de que o BTC encontre nos 10 mil dólares o valor limite de queda, pelo menos por enquanto.

Nigel também acredita em fatores como o processo de Brexit e a volta da tensão entre EUA e China como fatores que podem impulsionar o Bitcoin a curto prazo. Para ele, há uma chance real do ativo chegar a 15 mil dólares em pouco tempo. Em um cenário ideal, o analista prevê uma alta ainda mais significativa para a criptomoeda, que pode alcançar os 19 mil dólares.

O Bitcoin como “escudo” protetor de investimentos

Nigel Green afirma que, diante de um panorama de incerteza, que afeta os ativos tradicionais, as pessoas podem recorrer a criptomoedas como o Bitcoin e usa-las como escudo para defender seus ativos. Um os exemplos mais recentes deste movimento foi no início de agosto, quando os investidores começaram a depositar no BTC suas esperanças diante das taxas norte-americanas sobre os produtos chineses e a desvalorização do yuen.

Tudo isto contribuiu para o ativo apresentar um interessante quadro de valorização. Para o CEO da DeVere Group, outro fator que pode contribuir com o aumento da criptomoeda e o fato de que ela está amadurecendo como ativo para investimento. Além dito, Green afirma que os processos tecnológicos ao redor do Bitcoin também estão se tornando mais desenvolvidos, o que tende a fortalece-lo.

A situação atual da criptomoeda

Nesta terça-feira (27), o Bitcoin parece ter entrado em um caminho de estabilidade, sobretudo comparado ao dia anterior. A opinião de Green, que se soma a de outros especialistas, ainda não é compartilhada pelo mercado como um todo. Tendo em vista que neste momento o ativo opera na casa dos 10.100 dólares, muitos investidores ainda acham cedo fazer previsões sobre seus preços. Assim sendo, todos estão aguardando os próximos movimentos da criptomoeda.

Fonte: Veredict.

Veja também: Banco BTG Pactual perde R$22 bilhões após novas acusações

 Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: