Bitcoin aparece em “Os Simpsons” como o dinheiro do futuro

Bitcoin aparece em “Os Simpsons” como o dinheiro do futuro

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Você já ouviu falar daquela história de que Os Simpsons conseguem prever o futuro, não é mesmo? Sempre aparece alguma história de algum elemento que a série teria previsto há anos. Mas dessa vez eles podem ter realmente previsto algo ao afirmar que as criptomoedas logo serão o “dinheiro do futuro.”

O episódio contou com a presença de Jim Parsons, conhecido como Sheldon Cooper na série The Big Bang Theory. Durante uma das cenas, Lisa assiste à um vídeo institucional onde Parsons explica como funciona as criptomoedas e o básico do conceito de Blockchain. O Ledger Distribuído é apresentado como um personagem musical, que em um momento da sua música afirma que “A cada dia estou mais perto de ser o dinheiro do futuro.”

Confira a cena (em inglês):

A cena também conta com o professor Frink, que vai explicar o que é uma criptomoeda, e para isso ele utiliza um vídeo educacional (bem parecido com aquelas fitas que víamos antigamente em escolas). Jim Parsons é o apresentador e fala sobre como funcionam as criptomoedas.

“Para que as criptomoedas funcionem, precisamos de um registro de todas as transações que ocorrem. Elas são registradas no que é chamado de livro razão distribuído.”

 

Como comprar Bitcoin!

 

Nesse momento o Livro Razão surge como um personagem, explicando o que ele é. E a música está bem próxima de como a blockchain funciona. Primeiro o personagem diz ser “Um consenso de dados digitais sincronizados e distribuídos”.

O personagem também diz que ele está em múltiplas plataformas, de Shangai até Granada, ou seja, é uma tecnologia sem barreiras geográficas.

Parsons volta a explicar outro ponto bastante importante do funcionando do ecossistema de criptomoedas:

“Quando você usa a moeda, a transação é registrada no livro razão. E quando um livro contábil é preenchido, adicionamos uma cadeia de registros anteriores. Essa é a blockchain.”

Por fim, é apresentado um texto com “mais informações” sobre as criptomoedas. No final do texto, temos a frase “Além disso, sabemos quem é Satoshi, mas não vamos falar.”

Os Simpsons é a série televisava com maior número de temporadas no mundo, atualmente em sua 31ª. É uma das séries mais populares de todo o mundo, portanto, essa é uma exposição gigantesca para as criptomoedas.

Apesar de em nenhum momento o Bitcoin ser citado de forma direta, esse é algo positivo para o BTC. Além disso, daqui 15 anos, as pessoas vão falar sobre como esse episódio previu o futuro.

Halving: qual impacto terá para os mineradores?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: