Bitcoin ajuda egípcios que perdem empregos

Bitcoin ajuda egípcios que perdem empregos

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem do Bitcoin com a bandeira do Egito no fundo

Muitos egípcios se voltaram para o Bitcoin enquanto a economia do país está lutando para voltar ao normal após a devastação da pandemia

A mineração e o comércio de bitcoins tornaram-se populares nos países do Norte da África, apesar da volatilidade e das flutuações associadas ao ativo. Devido aos níveis crescentes de desemprego, a maioria dos cidadãos recorreu à criptomoeda para aumentar sua renda.

AL Monitor, um site de notícias do Oriente Médio, relatou grande interesse em criptomoedas na região. A população jovem é a que mais contribui para este aumento significativo. O especialista em criptomoeda Muhammad Abd el-Baseer explicou que o boom na mineração e comércio de Bitcoins na região é provavelmente devido à mudança do trabalho ( trabalhar no escritório para o trabalho em casa).

A população jovem egípcia decidiu investir sua energia e tempo em oportunidades online durante o período da pandemia.

O número crescente de mineradores e comerciantes de Bitcoin é um fenômeno global que tem sido um dos múltiplos fatores por trás do aumento na demanda por bitcoin e, por extensão, um aumento no preço da própria moeda“, disse ele.

Isso permitiu que quem obteve bitcoin no ano passado, ou nos primeiros meses deste ano, o obtivesse a preços mais baixos do que hoje, ganhando lucros sem precedentes. Da mesma forma, muitos egípcios estão observando esses níveis de lucro, por meio de seus investimentos em criptomoedas.

A queda nas recompensas da mineração de Bitcoin no início do ano, e o atual aumento nos preços do Bitcoin, não impediram os egípcios de obter lucros.

O economista Wael al-Nahhas observou: “Muitos jovens egípcios começaram a investir em pequenas quantias, apesar do aumento no valor do bitcoin. Eles começaram a minerar Satoshi e diariamente obtêm lucros de 4% e 5% com a diferença entre as taxas de compra durante o período de queda da demanda e as taxas de vendas no momento de pico de demanda, bem como alguns lucros trimestrais ou anuais provenientes de aumentos inesperados nas taxas de Bitcoin.

É possível que a indústria de criptomoedas cresça, devido à adesão de investidores casuais durante este período de pandemia, à medida que mais e mais economias estão sofrendo as consequências do COVID-19.