Após atingir $12.000 Bitcoin aumenta sua dominância e mercado entra em correção

Após atingir $12.000 Bitcoin aumenta sua dominância e mercado entra em correção

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As últimas 24h tem sido uma verdadeira montanha russa para o Bitcoin. A moeda fechou ontem em alta depois de uma série de correções, durante o início do dia de hoje o Bitcoin alcançou os US$12.300 em um sinal de que uma nova alta começaria.

Porém, ao contrário do que as pessoas esperavam, todo o mercado passou a ter uma correção. Principalmente as altcoins que estão quase todas no vermelho, com poucas exceções entre o top 100.

No começo do dia o mercado do Bitcoin demonstrou que iria testar a resistência dos $12.000, a moeda encostou no valor com sucesso, valorizando mais de $400 em poucas horas.

Mas logo após atingir a resistência o preço voltou a operar abaixo dos $11.800. Apesar de ser um número muito positivo em relação aos valores da semana passada (que estava bem próximo dos $10.000) a correção pode ter desanimado alguns investidores que estavam esperando que a barreira psicológica dos $12.000 fosse quebrada e trouxesse excelentes resultados.

Ainda não se sabe o que exatamente causou essa correção. Porém, é bem provável que ao atingir os $12.000 uma ou duas baleias tenham derrubado o valor do Bitcoin através de grandes execuções de vendas.

Um valor curioso que o mercado atingiu hoje foi o fato de a dominância do Bitcoin ter alcançado 68.2%. Isso quer dizer que o Bitcoin representa quase 70% de todo o valor de capitalização do criptomercado.

Queda das altcoins

Há alguns meses os investidores já vem apostando na ideia de uma “altseason” ou “temporada das altcoins”, em tradução livre. Este seria um momento em que as outras criptomoedas demonstrariam independência do Bitcoin e entrariam em uma alta geral.

Infelizmente o momento ainda não chegou e a dominância do Bitcoin é uma prova de que não é hora das altcoins crescerem como estava previsto.

Curiosamente, alguns projetos estão em alta mesmo com a correção geral do setor. Destaque para a Decred, com mais de 7% de valorização nas últimas 24h. A Lisk também está na frente das altcoins com quase 10% de valorização.

Já o Bitcoin está sendo cotado a $11.728 e uma queda de 0,78%.

Veja também: Fed pretende desenvolver sua própria rede de pagamento

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: