Bitcoin: 10 sinais de que um “Boom” está chegando

Bitcoin: 10 sinais de que um “Boom” está chegando

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

foguete subindo com o preço do bitcoin

Há muitas razões para ficar deprimido durante o “cripto inverno”. Mas mesmo nos dias mais triste desse inverno surgiram notícias sobre o aumento da aceitação do Bitcoin e das criptomoedas, boas notícias como essa nos fazem pensar que o próximo boom está chegando. 

E para deixar a semana ainda mais alegre, separamos para você nosso leitor 10 histórias que nos fazem acreditar que uma nova onda de valorização do Bitcoin e das criptomoedas está chegando:

1. Bitcoin agora é legal em mais de 100 países

De acordo com o site CoinDance, o Bitcoin é legal (ou pelo menos não especificamente proibido) em 111 países, de um total de 256. Isso inclui quase todas as maiores economias da Europa, Rússia, África do Sul e América do Sul. Bitcoin tem uma recepção menos entusiasta na Ásia e na África.

2. 2019 pode ser a última vez que muitos podem comprar um Bitcoin inteiro

O trader de criptomoedas e investidor Josh Rager compartilhou um gráfico esta semana, o gráfico mostra todo o movimento de alta do Bitcoin desde o seu “nascimento”. O trader sugeriu que esta pode ser a última vez que pessoas comuns poderão realmente comprar um Bitcoin inteiro.

“Depois de 2021 – o Bitcoin poderia passar para um preço de mercado onde a maioria só compraria frações … O valor especulativo do BTC poderá estar fora de alcance para a maioria”. Disse ele.

3. A Nasdaq anunciou que adicionará índices Bitcoin e Ethereum este mês

A Nasdaq anunciou esta semana que lançará dois novos índices de rastreamento de preços de criptomoedas a partir de 25 de fevereiro. O Bitcoin Liquid Index (BLX) e o Ethereum Liquid Index (ELX) fornecem atualizações em tempo real em intervalos de trinta segundos para clientes usando o Global Index Data Service da NASDAQ (GIDS). Não sabemos quando virá a aprovação da ETF do Bitcoin, mas a iniciativa da Nasdaq mostra que as criptomoedas estão na mira dos investidores tradicionais e institucionais. A Nasdaq também está pretende lançar contratos futuros de Bitcoin ainda este ano.

4. Dois fundos de aposentadoria dos EUA investindo em criptomoedas

O dinheiro institucional começou a ser injetado no mercado de criptomoedas. Pela primeira vez, dois fundos de pensão dos EUA investiram em um fundo de criptomoeda de US $ 40 milhões, supervisionado pela Morgan Creek Capital. Um deles é o Sistema de Aposentadoria dos Agentes de Polícia do Condado de Fairfax, na Virgínia.

5. Bitcoin vai ‘triturar’, diz Mike Novogratz

O ex-sócio da Goldman Sachs, Mike Novogratz, disse à Bloomberg nesta semana que o Bitcoin não vai explodir de repente, mas vai “voltar a subir para US $ 8 mil”.

“Atualmente estamos apenas triturando por baixo e o próximo movimento é significativamente maior. O Bitcoin não vai voltar como uma bolha… Nós vamos voltar a subir… Quando você começar a comprar, e ver que pode ir para $ 8.000? Então você vê o entusiasmo aumentar… ”

6. O Bitcoin tem blocos maiores

O site Blockchain.com mostrou que em 12 de fevereiro o tamanho médio do bloco era de 1.305 megabytes, o maior já registrado. Blocos minerados atualmente pela rede Bitcoin agora são regularmente maiores que 1MB, que era o limite existente antes da Segregated Witness (SegWit) ser lançada em agosto de 2017. Infelizmente, acredita-se que uma startup chamada VeriBlock enviou transações “spam” para a rede, cerca de 20% do tamanho do bloco. De qualquer maneira serviu para revelar o crescimento da capacidade dos blocos Bitcoin.

7. Agora já é possível viajar de ônibus no Brasil pagando com Bitcoin

A empresa de transportes rodoviários Viação Garcia, anunciou em seu site oficial que agora aceita Bitcoin como forma de pagamento para suas viagens.

O Guia do Bitcoin incentiva que mais empresas e pessoas adotem as criptomoedas como meio de pagamento, pois está estimulando e disseminando cada vez mais os incontáveis benefícios proporcionados a todos os brasileiros.

A empresa postou em seu site:

Viação Garcia aceita moeda virtual

Pioneira no país, a empresa inova mais uma vez no atendimento ao cliente

O grupo optou, em um primeiro momento, por utilizar  Bitcoins (BTC), a moeda virtual mais conhecida hoje no mercado. Segundo a direção, até julho, outras duas criptomoedas serão aceitas: a BitcoinCash e a  Litecoin.

Para adquirir passagens via bitcoins, o cliente acessa o site da empresa Viação Garcia (www.viacaogarcia.com.br) e seguir o processo normal de compra online. Na tela de opção de pagamento ele deverá fazer a escolha: pagamento em cartão ou Bitcoin.

8. Bilionário Bitcoin chinês prevê final de inverno

O bilionário do WeChat Chinese Bitcoin (BTC), Zhao Dong disse aos investidores que há ainda mais alguns meses de “inverno cripto” pela frente  e previu que a primavera chegará em 2020, e o verão chegará em 2021. Isso significa que agora é a hora de comprar, enquanto está barato.

9. 13% dos consumidores em 22 países compraram algum produto usando criptomoedas

Uma pesquisa realizada pela Kaspersky Labs com mais de 12.000 consumidores em 22 países diferentes descobriu que cerca de 13% das pessoas usaram a criptomoeda como método de pagamento. Dados separados do Coinmap mostram que há agora 14.346 locais que aceitam Bitcoin, contra 1.789 registrados há quase seis anos, um aumento de 702% desde dezembro de 2013.

10. Lightning network

Sim, aparentemente, a Rede Lightning agora tem 6.000 nós e capacidade de US $ 2,4 milhões. OK, isso não é muito. Mas a Rede Lightning tem como objetivo resolver os altos custos, o baixo volume de transações e as velocidades de transação de lixo associadas ao Bitcoin. Embora ainda seja cedo, se puder realmente aumentar a escalabilidade da rede, isso pode confirmar o Bitcoin como o rei das criptomoedas nos próximos anos.

Leia mais: Banco do Brasil vs Atlas – Justiça favorece banco alegando falta de regulamentação