HomeBitmain nega prejuízo de US$ 500 milhões: “Fake news”

Bitmain nega prejuízo de US$ 500 milhões: “Fake news”

Ruchi Gupta

equipamentos de mineração de criptomoedas da bitmain

A equipe responsável pela Bitmain apontou como falsa as notícias que dizem que a empresa teve prejuízo de cerca de US $ 500 milhões no terceiro trimestre do ano passado.

De acordo com o relatório original, divulgado pela Bitmain, a empresa ganhou cerca de US $ 2,8 bilhões em receita nos primeiros nove meses de 2018, mas apenas US $ 200 milhões no terceiro trimestre. Afim de esclarecer a situação, a Bitmain divulgou um comunicado onde afirma que o relatório que cita prejuízo da empresa, simplesmente não é verdade. A resposta oficial da empresa especializada na fabricação de equipamentos de mineração foi:

“os rumores não são verdadeiros, faremos anúncios oportunos de acordo com os requisitos das leis e regulamentos relevantes”.

Enquanto a Bitmain nega os rumores, há quem defenda os “rumores” e afirma que há evidências que sugerem que os boatos podem ser verdadeiros. O investidor de criptomoedas Alistair Milne, por exemplo, explicou que a Bitmain marca seus ativos ao preço médio de compra. Em outras palavras, os ativos só são marcados para baixo depois de vendidos, o que provavelmente significa que suas perdas no balanço são realmente muito maiores.

Além disso, o usuário do Twitter btcking555 afirma que uma fonte meses atrás revelou a ele que a Bitmain havia realmente perdido perto de US $ 700 milhões no terceiro trimestre, com as perdas do quarto trimestre sendo ainda maiores.

Embora seja difícil separar o que é relamente verdade e fake news neste momento, não há como negar que a Bitmain foi duramente atingida pela desvalorização do mercado. Nos resta agora esperar por uma resposta oficial da Bitmain que revele a verdade sobre o assunto.

Leia mais: BB vs Atlas – Justiça favorece Banco alegando falta de regulamentação

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.