Binance lançará serviço de empréstimo de criptomoedas

Binance lançará serviço de empréstimo de criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 06 julho 2020

Agosto pode não ter sido um mês muito bom para o criptomercado. Mas a bolsa global de moedas digitais Binance pode ajudar a reverter esta situação na próxima quarta-feira (28). Nesta data haverá o lançamento oficial do serviço de empréstimo de criptomoedas da plataforma. Desta forma, todos os investidores de ativos como Binance Coin, Ethereum Classic e Tether poderão emprestar valores e ganhar juros por meio deste processo.

Perspectivas do novo serviço

A ação da Binance pode dar um novo e interessante rumo na movimentação do criptomercado. O serviço de empréstimos funcionará por meio de inscrição de investidores, nos próximos dias 28 e 29. Inicialmente, o prazo inicial dos produtos do empréstimo é de 14 dias. Com relação as taxas de juros, o Binance Coin terá 15%, seguido do Tether com 10% e do Ethereum Classic com 7%.

O trâmite deste processo funcionará com o pagamento de juros ocorrendo imediatamente após o vencimento do prazo do empréstimo. Além disto, haverá também um outro serviço oferecido pela Binance, o Contrato de Prestação de Serviços da Binance Landing. É uma medida para que os ativos da plataforma sejam usados com o intuito de alavancar os negócios de empréstimos em moedas digitais dentro do binance.com.

Mais uma notícia interessante para o criptomercado

O anúncio da Binance se junta a outros fatores que podem contribuir para um novo e promissor momento para o criptomoeda. A Bakkt também ajudar a reerguer o criptomercado a partir do mês que vem, quando começará a realizar transações com moedas digitais no próximo dia 23. Somado a estes fatores, nesta segunda-feira (26) teve início um novo capítulo na guerra comercial entre EUA e China, quando o presidente Donald Trump anunciou novas sanções contra produtos asiáticos.

Tudo isto tende a trazer um novo momento para o criptomercado, em especial seu principal ativo, o Bitcoin. Vários analistas já estão prevendo um mês de setembro mais promissor para o BTC, de forma que há indícios de que o período de instabilidade fique para trás. O dia de hoje parece estar confirmando esta estimativa, uma vez que a criptomoeda vem operando em alta.

De olho nos movimentos do mercado

Neste momento, o Bitcoin está operando na casa dos 10.300 dólares. Por ser o principal ativo do criptomercado, seus valores têm grande peso sobre outras criptomoedas. Assim sendo, na medida em que se confirmarem as estimativas mais otimistas a seu respeito, é esperado que todas as outras moedas digitais consigam pegar carona no fato, elevando assim os seus preços. A medida da Binance pode dar um combustível extra para isto acontecer.

Fonte: Cointelegraph

Veja também: A Primeira Altcoin do Mercado – A História do Bitcoin parte 5

 Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: