Binance se une ao Oasis Labs para construir uma plataforma antifraude

Binance se une ao Oasis Labs para construir uma plataforma antifraude

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 07 setembro 2020
Imagem de uma renderização do logotipo Binance

Binance juntou forças com o Oasis Labs para desenvolver uma plataforma que irá facilitar o compartilhamento de informações sobre ameaças entre trocas de criptomoeda

Notícias sobre a colaboração surgiram ontem quando os desenvolvedores de computação em nuvem, Oasis Labs, fizeram uma declaração confirmando a aliança.

A Binance é reconhecida como a maior criptotroca do mundo, com a parceria que visa reduzir fraudes no espaço cripto. A empresa apresentou o Oasis Labs como um membro inaugural e principal fornecedor de infraestrutura para a plataforma antifraude pioneira do setor.

O projeto se chama CryptoSafe e permitirá aos membros da “aliança” compartilhar e acessar com segurança dados relacionados a atividades fraudulentas por meio de sua plataforma. A CipherTrace – uma empresa blockchain de análise forense de cripto – relatou que a fraude de criptomoeda totalizou US $ 1,36 bilhão entre janeiro e maio deste ano.

Oasis Labs confirmou que seus ‘contratos inteligentes confidenciais’ serão empregados no desenvolvimento da nova plataforma CryptoSafe descentralizada. A plataforma fornecerá inteligência em tempo real sobre ameaças como golpes e hacks. Ele também irá garantir o compartilhamento perfeito desses dados entre as trocas, sem vazar quaisquer dados do usuário para os concorrentes.

“Hoje estamos muito animados em anunciar que unimos forças com a Binance como membro inaugural e provedor de infraestrutura da nova Aliança CryptoSafe – uma forma descentralizada de reunir um ecossistema global de colaboradores para combater a fraude”, dizia um tweet do Oasis Labs.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, fez uma declaração pedindo que os representantes da indústria de criptomoeda participassem da aliança CryptoSafe.

“Um esforço coletivo e estreitar os laços entre os membros garantirá melhor a segurança da comunidade global de criptomoedas e a integridade do ecossistema mais amplo para cumprir essa missão comum”, diz a declaração.

Vários protocolos de blockchain, intercâmbios, empresas de conformidade e especialistas em segurança cibernética se interessaram por este projeto. Alguns deles até se ofereceram para ajudar no fornecimento de análise anti-fraude proativa em tempo real para combater a fraude no cripto.

O CEO do Oasis Lab, Dawn Song, também expressou sua opinião, dizendo que o Oasis era o parceiro perfeito para ajudar a Binance a dar vida ao projeto. Ela acrescentou que a plataforma usaria a Oasis Network para ajudar as trocas de criptomoeda a compartilhar dados confidenciais com segurança, devido ao foco crescente em privacidade e segurança.

De acordo com ambas as empresas, a CryptoSafe facilitará o compartilhamento de dados sobre as transações processadas nos blockchains Ethereum (ETH), Bitcoin (BTC), Eos (EOS) e Tron (TRX) no lançamento. Também existem planos para adicionar outras redes antes do final do ano.