Binance vai apoiar o próximo hardfork do Ethereum

Binance vai apoiar o próximo hardfork do Ethereum

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

hard fork ethereum constatinople

A Binance já anunciou seu apoio ao próximo grande hardfork Constantinople na rede Ethereum. 

Depois de ser adiado devido a uma falha na rede de testes em novembro do ano passado, o hardfork foi marcado para 16 de janeiro. Especialistas acreditam que 2019 será um “ano de alta” para as criptomoedas, entre elas a Ethereum que já recuperou sua posição como a segunda maior criptomoeda por valor de mercado.

O tão aguardado hardfork é esperado como sendo uma das coisas que farão as previsões se realizarem, já que trará algumas mudanças importantes para a rede.

Hardfork Constantinople

O hardfork Constantinople é um procedimento usado pela equipe de desenvolvedores da Ethereum para mover a rede da criptomoeda de proof-of-work to a proof-of-stake. A equipe acredita que mover sua blockchain para a segurança na proof-of-stake é fundamental para o desenvolvimento de uma blockchain durável capaz de lidar com uma infraestrutura financeira global. Mas as informações mais importantes que os investidores precisam saber são as seguintes:

#Ethereum e a mineração

Os modelos de proof-of-stake se afastam das criptomoedas mineráveis, mas a equipe de desenvolvimento decidiu adiar o que eles chamam de “bomba de dificuldade” por mais 12 meses, período durante o qual a ETH será minerada.

#As recompensas

Durante esses 12 meses em que a mineração ainda continuará, cada bloco recompensado será reduzido em um terço. Isso faz parte do processo de passar de um modelo de prova de trabalho para outro que não utiliza mineração afim de manter a integridade criptográfica.

#O preço da Ethereum

Analistas acreditam que reduzir as recompensas do bloco, fará aumentar o preço de mercado da ETH, já que pela necessidade de as mineradoras venderem para cobrir os custos operacionais. Embora a diminuição na recompensa de blocos deva aumentar o preço, esse aumento ocorrerá no longo prazo, talvez até alguns anos, em vez dos ciclos de mercado semanais aos quais os traders estão acostumados.

Dito isto, algumas lutas internas foram relatadas entre mineradores e investidores, já que as grandes mudanças reduziriam a recompensa da mineração, o que, por sua vez, diminuiria a taxa de inflação da ETH.

Programado para acontecer no bloco # 7,080,000, a Binance estimou que acontecerá entre 14 e 18 de janeiro. A maior exchange por volume de negociações garantiu a seus clientes que eles cuidarão de todos os requisitos técnicos afirmando:

“Cuidaremos de todos os requisitos técnicos envolvidos para todos os usuários que possuam Ether em suas contas na Binance”.

Vamos apenas esperar que tudo termine em paz e não seja tão dramático como foi com o Bitcoin Cash.

Ethereum volta a ser a 2ª maior altcoin do mercado. Clique aqui para ler o artigo!