HomeExchange regulamentada pela UE vai iniciar negociação de ações da Nasdaq

Exchange regulamentada pela UE vai iniciar negociação de ações da Nasdaq

Ruchi Gupta

Uma plataforma de negociação digital da Estônia, chamada DX.exchange, vai lançar na próxima semana, dia 7 de janeiro a possibilidade de comprar e vender ações negociadas na Nasdaq.

Utilizando um mecanismo de correspondência – alimentado pelo protocolo FIX (Financial Information Exchange) da Nasdaq – a DX permitirá que os investidores negociem títulos simbólicos, variando de ações da Apple, Amazon e Google ao Facebook, Intel e Tesla.

Os tokens serão baseados na arquitetura Ethereum – mais especificamente tokens ERC20 – e serão baseados por ações reais emitidas pelo corretor multi-ativo global, MPS MarketPlace Securities.

Segundo o site finextra.com, o COO da DX.echnage, Amedeo Moscato, está confiante que este novo modelo de negócio é o início do futuro para um novo mundo tokenizado:

“Estamos criando a primeira uma ponte real entre a criptomoeda e a bolsa de valores, este é o começo da fusão do mercado tradicional com a tecnologia blockchain. O antigo mercado foi finalmente conectado a um novo mundo financeiro, tokenizado”.

A DX não está pensando em parar nas ações da Nasdaq, mas também planeja criar contratos inteligentes que se conectarão ao principal mercado de ações do mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Nova York, a Bolsa de Valores de Hong Kong e a bolsa de valores de Tóquio.

A notícia trouxe muita expectativa da comunidade de criptomoeda:

Esse é um lançamento inesperado e muito comemorado pelos entusiastas de criptomoedas e que para alegria do mercado possa atrair mais investidores. Todos os olhos estão agora direcionados para o lançamento da exchange no dia 7 de janeiro.

Nasdaq: Mercado em baixa não impedirá lançamento dos nossos contratos futuros de Bitcoin. Clique para ler!

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.