Binance chega ao mercado Europeu com nova Exchange Fiat-para-Cripto

Binance chega ao mercado Europeu com nova Exchange Fiat-para-Cripto

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

De acordo com um release de imprensa divulgado neste dia 16 de janeiro, a exchange de criptomoedas Binance vai lançar uma nova plataforma para realização de trocas Fiat-para-Cripto na ilha de Jersey, uma dependência autônoma britânica.

Na nova plataforma, apelidada de Binance Jersey, os usuários poderão realizar trocas em pares de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) com a Libra esterlina (GBP) e o Euro (EUR) na Europa e Reino Unido.

Segundo o CFO da Exchange, Wei Zhou, “a Binance escolheu Jersey pela sua infraestrutura digital altamente desenvolvida, framework regulatório robusto e setor de serviços financeiros de classe mundial.”

Ele também esclareceu que a Binance Jersey é uma entidade independente da Binance.com, uma exchange no modelo cripto-para-cripto, porém ambas utilizam a mesma tecnologia.

A realização de trocas na Binance Jersey ficará disponível para os usuários da Exchange depois de uma verificação de conta que será realizada de acordo com o processo Know Your Customer (KYC).

Em agosto, a popular exchange e carteira de criptomoedas Coinbase abriu um escritório em Dublin, alegando ser parte de um plano de contingência para quando o Reino Unido deixar a União Europeia.

Já em junho, a Binance assinou um memorando de entendimento com uma organização independente que representa as indústrias digitais de Jersey, a Digital Jersey.

A colaboração foi feita com o intuito de oferecer treinamento como parte do programa de habilidades digitais da organização, que tem o propósito de promover a indústria da blockchain em Jersey, além de dar suporte ao Binance em discussões sobre o cumprimento dos regulamentos contra lavagem de dinheiro.

Na época, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou, “Com a economia local deles baseada em uma moeda principal (GBP), e a sua grande proximidade com o Reino Unido e a Europa Ocidental, nós estamos confiantes de que a operação com Jersey irá não só beneficiar a economia local, mas também formar uma forte fundação operacional para a nossa expansão para o restante da Europa.”

Veja também: Giga Watt encerra as suas operações