Binance vai bloquear acesso no Irã

Binance vai bloquear acesso no Irã

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

homens fazendo tumulto

Segundo o portal de notícias Coindesk, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, a Binance, solicitou que todos os usuários que moram no Irã, devem sacar todos os ativos que tiverem na plataforma,  a retirar seus ativos, já que a plataforma pretende se adequar as sanções dos EUA impostas contra o país.

A mensagem enviada aos iranianos cadastrados na plataforma continha o seguinte texto:

“Se você tem uma conta em nossa exchange está sujeito a sanções, pedimos que retire seus ativos da Binance o mais rápido possível”.

Sepehr Muhamadi que é chefe da associação iraniana de blockchain, declarou que antes mesmo das sanções a exchange já estava enviando tais mensagens para os usuários, mas que depois da confirmação das sanções, a quantidade aumentou significativamente.

Vale destacar que a Binance já estava bloqueando o cadastro de novos para usuários que nos procedimentos KYC forneceram passaportes iranianos. Mas a partir desta semana a exchange tem evitado cadastrar qualquer usuário com endereço IP iraniano.

Isto não é nenhuma novidade este ano, várias exchanges, entre elas a BitMEX e a Bittrex, já bloquearam cadastros de usuários do Irã.