Bilionário mexicano elogia Bitcoin como um bom investimento

Bilionário mexicano elogia Bitcoin como um bom investimento

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem dum Bitcoin em cima de um peso mexicano

No mês passado, Ricardo Salinas Pliego declarou que 10% de sua carteira estava destinada ao bitcoin

Salinas é o fundador do Grupo Salinas com foco em serviços financeiros, mídia e telecomunicações. Ele tem um patrimônio líquido estimado em mais de $13 bilhões, o que o torna a terceira pessoa mais rica do México. No geral, ele foi classificado como a 110ª pessoa mais rica do planeta.

O bilionário confirmou por meio de um post no Twitter em meados de novembro que havia investido 10% de seu portfólio líquido em Bitcoin.

O Bitcoin protege os cidadãos da expropriação do governo”, disse ele. Ele pediu a seus seguidores que tentassem ler ‘El Patron Bitcoin’, um livro que ele descreveu como “o melhor e mais importante para entender o Bitcoin”.

Em uma entrevista à CoinTelegraph, o empresário mexicano saudou o Bitcoin como um investimento viável, chamando-o de o melhor investimento que ele já fez. Ele explicou que tomou conhecimento do ativo em 2013, depois de ouvir um representante da Grayscale falar sobre ele em uma conferência. Curioso sobre o ativo que “iria assumir o controle”, ele decidiu fazer uma tentativa.

Salinas estava convencido de que o Bitcoin só era eficaz como opção de pagamento no início. Depois disso, ele percebeu que a capacidade da criptomoeda de ser usada como uma “reserva de valor a tornava valiosa”. Ele reservou uma pequena parte de seu fundo para investir no ativo digital. O Bitcoin estava sendo negociado por apenas $200 na época. O investimento o recompensou muito bem e desde então nunca mais olhou para trás.

O magnata da mídia divulgou que quando o preço do Bitcoin atingiu $17.000 no início de 2017, ele vendeu todo o seu estoque de Bitcoin, obtendo um grande lucro no processo.

Eu tive uma grande festa. Fiquei muito feliz com o meu melhor investimento de todos os tempos, mas sabe, sempre voltamos para a cena do crime, certo?”

Mais tarde, ele comprou o Bitcoin quando seu preço caiu para $10.000 e também quando o preço caiu ainda mais para $6.000. Salinas afirmou que não estava procurando vender suas participações em Bitcoin tão cedo, já que planeja mantê-lo pelos próximos cinco a dez anos. Ele também aplaudiu os investimentos da Grayscale, por meio dos quais foi apresentado à principal criptomoeda.

O que eu gostei no Grayscale foi que eles o simplificaram – basicamente você colocava seu dinheiro no trust, então esse trust faria o investimento, eles cuidaram de tudo.”