HomeO preço do Bitcoin (BTC) sobe para um novo recorde de $29.000

O preço do Bitcoin (BTC) sobe para um novo recorde de $29.000


Bitcoin e no fundo a lua

O preço da criptomoeda líder continua a ter um ano histórico e, há algumas horas, superou o nível de resistência de $29.000 

Os touros do Bitcoin esmagaram o nível de resistência de $28.500, permitindo que a criptomoeda líder negociasse acima de $29.000 pela primeira vez em seus 12 anos de história. Os touros agora vão tentar alcançar a marca de $30.000 no início do Ano Novo.

A última alta veio depois que o BTC desfrutou de outro fim de semana recorde, chegando a $27.000 na maioria das bolsas de criptomoedas. No entanto, a principal criptomoeda desacelerou para recuperar o fôlego na segunda-feira e na maior parte da terça-feira, mas retomou sua trajetória de alta ontem.

Em 29 de dezembro, o preço do BTC tentou superar uma forte resistência de $28.500 e teve sucesso. No entanto, depois de atingir a marca de $28.600, os touros perderam força e houve uma forte correção de preço para $27.300. A correção não durou muito, pois o Bitcoin logo ultrapassou o nível de resistência e atingiu $29.000.

Graças à última alta, a capitalização de mercado total do Bitcoin está perto de $550 bilhões. A criptomoeda líder tem um domínio de mercado de 70,7%, uma vez que responde pela maior parte da capitalização de mercado de $761 bilhões do mercado global de criptomoeda.

Ontem, o preço do Bitcoin atingiu um novo recorde histórico de $29.280,05 antes de cair para $29.231,01. O forte aumento representou um aumento de 5,28% nas últimas 24 horas. Desde então, caiu para $28.954 até o momento.

A recente alta significa que o preço do Bitcoin subiu mais de 300% no ano até o momento, com a maioria dos investidores e analistas esperando que a criptomoeda alcance a marca de $30.000 nos próximos dias.

Atualmente, há uma forte resistência de $30.000, sugerindo que os touros podem achar difícil cruzar esse nível em breve.

O interesse institucional continua crescendo

O interesse institucional no Bitcoin e no mercado de criptomoedas continua a crescer. Os ativos de criptomoeda sob gestão da Grayscale estavam em $16,4 bilhões na semana passada, mas agora estão chegando a $20 bilhões.

Um número crescente de entidades institucionais está investindo em Bitcoin ou lançando serviços relacionados a criptomoedas para seus clientes. O bilionário mexicano Ricardo Salinas elogiou recentemente o Bitcoin e revelou que 10% de seu portfólio foi alocado para a criptomoeda. Salinas tem um patrimônio líquido estimado em mais de $13 bilhões, tornando-o a terceira pessoa mais rica do México.

Até agora, Grayscale, MicroStrategy, Square, Guggenheim e Skybridge investiram bilhões de dólares em Bitcoin este ano.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.