BATexchange anuncia manutenção para melhoria de serviços

BATexchange anuncia manutenção para melhoria de serviços

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Quem está acompanhando a situação da Negocie Coins, exchange do Grupo Bitcoin Banco, sabe que a exchange está enfrentando não apenas atrasos em saques, mas também a crítica de membros da comunidade de criptomoedas.

Agora temos uma outra situação que está chamando a atenção dos usuários envolvendo o Grupo Bitcoin Banco: O fechamento para manutenção da exchange BATexchange, que pertence a esse grupo.

Em um comunicado feito na página do Facebook da Exchange, a mesma afirmou que a partir de 00:00 do dia 29, ela vai entrar em manutenção por tempo indeterminado para melhorar seus serviços.

Como sempre ocorre no criptomercado, logo começaram as especulações de que a exchange pode estar fechando as portas de vez, começando a fechar aos poucos.

Realmente, muitas corretoras de criptomoedas anunciaram manutenções inesperadas de tempo indeterminado antes de fecharem de vez.

A Exchange ainda é muito nova, tendo sido lançada no dia 26 de março, o que tornaria o fechamento da mesma algo no mínimo trágico. Porém, justamente por ser muito nova é possível que a manutenção tenha mesmo uma natureza de maturidade e de melhoria em seus serviços.

No comunicado, a BATexchange pede para que o saldo dos usuários seja transferido para exchanges parceiras, como a TemBTC e a Negociecoins. O problema é que a Negociecoins está passando por um momento complicado em relação aos saques, com muitos usuários reclamando de saques bloqueados ou atrasados. Isso diminui a confiança da exchange para os clientes.

Diversas vezes a Negociecoins afirmou que a exchange vai realizar os pagamentos de forma correta e alguns usuários chegaram a falar que seus saques estão começando a ser liberados. Porém, ainda é necessária uma confirmação mais expressiva por parte dos solicitantes de que tudo realmente voltou a funcionar como deveria.

Já em relação a BATexchange, ainda é cedo para saber se a manutenção apresenta sinais de problemas maiores.

Veja também: EOS segue em alta e se destaca das principais altcoins