Outro banco dos EUA impede que os clientes comprem Bitcoin

Outro banco dos EUA impede que os clientes comprem Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

prédio do banco regions

Outro banco dos Estados Unidos, o Regions Financial Corporation, deixou bem claro que não permitirá que seus clientes comprem criptomoedas.

A Regions Financial Corporation, uma empresa de serviços bancários e financeiros com sede no Centro de Regiões em Birmingham, Alabama, especificou em seu contrato de depósito bancário de 2018 que é o direito reservado do banco de retornar ou se recusar a pagar por itens relacionados a descentralização, não fiduciária, moedas virtuais, criptomoedas ou outra moeda digital ou dinheiro que depende de tecnologia blockchain.

O banco com sede no Alabama se junta a uma lista bastante longa de outras corporações bancárias nos EUA, que inclui o JP Morgan, o Citigroup, o Bank of America, o Discover e o Capital One, para citar apenas alguns, cujos clientes não tem permissão para utilizar a respectiva conta bancária dessas instituições para transações relacionadas a criptomoedas.

Enquanto o Bank of America ainda permite que os usuários de cartões de débito comprem criptomoedas, o Regions Bank foi mais além e impediu totalmente que seus clientes utilizem o cartão nas exchanges de criptomoeda.

Na verdade é até compreensível que os bancos bloqueiem as compras de criptomoedas feitas com cartões de crédito, mas, não é aceitável que o cliente que está apenas usando o serviço bancário para guardar seu próprio dinheiro não possa transferir seu próprio dinheiro para investir em criptomoedas.

É claro que o cliente tem a opção de fechar completamente a conta e mudar para outro banco mais liberal. Uma boa sugestão, que os clientes da Regions Financial Corporation podem considerar.

[uncensored-r/CryptoCurrency] Goodbye to my Bank who will not let me purchase Crypto – You should all do the same! from r/noncensored_bitcoin

Leia mais: SEC adia a decisão sobre a ETF da NYSE e da Cboe