Banco Popular da China não irá liberar regulamentos das exchanges de Bitcoin em breve

Banco Popular da China não irá liberar regulamentos das exchanges de Bitcoin em breve

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A imprensa local chinesa informou no mês passado que o Banco Popular da China (PBOC) emitira diretrizes regulamentares para as bolsas de Bitcoin chinesas em junho/2017. No entanto, na semana passada, o banco dissipou o rumor e confirmou que nenhum regulamento de bitcoin será lançado este mês.

Nenhum regulamento de Bitcoin do Banco Central Chinês sairá em Junho/2017

Em maio, a imprensa Chinesa informou que o PBOC deveria emitir novas diretrizes regulatórias para bolsas chinesas de bitcoins em junho. Isso abrangeria uma lista de requisitos, incluindo a política de anti-lavagem de dinheiro (AML), bem como a forma como os fundos são gerenciados.

No entanto, o site 8btc relatou esta semana que o vice-presidente da PBOC Shanghai, revelou na conferência de imprensa que:

“Nenhum regulamento de negociação de Bitcoin será lançado em junho. Além disso, insiders da Huobi, Btcc e Okcoin disseram à imprensa que não receberam novos documentos regulatórios.”

Quando esperar pelas diretrizes regulamentares

Após a inspeção do PBOC em janeiro, as três grandes exchanges chinesas de bitcoins interromperam as retiradas de moedas. A BTCC, Huobi e Okcoin disseram separadamente no momento em que os levantamentos só retomariam depois que os reguladores aprovassem suas atualizações de conformidades internas.

Várias exchanges de Bitcoin em Pequim se reuniram com o PBOC no dia 7 de março de 2017 para discutir os detalhes do projeto de regulamento para exchanges de Bitcoin, de acordo com 8btc. O rascunho descreve os requisitos impostos às trocas de bitcoins, como a revisão dos seus sistemas de conhecimento do seu cliente (KYC) e para cumprir as políticas de financiamento da AML e antiterroristas. No entanto, não houve indicação de quando as diretrizes regulatórias do PBOC serão divulgadas.

Perto do final de março, informamos que as exchanges não retomariam as retiradas até que as regras de AML tivessem sido esclarecidas. No entanto, no final de Maio, as exchanges surpreenderam a comunidade Bitcoin, retomando os saques, com algumas restrições.

“O PBOC sempre esteve de olho no bitcoin e investigou possíveis manipulações de mercado, lavagem de dinheiro e atividades de financiamento não autorizadas. Continuaremos fazendo o que devemos fazer como um cão de guarda financeiro.”

O PBOC define bitcoin como uma “mercadoria virtual” e não um “produto financeiro”, observou a Sun, acrescentando que “o princípio é que adotaremos as regulamentações aplicáveis ​​e apropriadas sobre o Bitcoin”.

Receba informações atualizadas sobre o Bitcoin diariamente em nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/1622155