Está acontecendo: Banco Europeu passa a oferecer investimentos diretos em criptomoedas para clientes e armazenamento a frio

Está acontecendo: Banco Europeu passa a oferecer investimentos diretos em criptomoedas para clientes e armazenamento a frio

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Esta semana, o banco privado com sede no Principado do Liechtenstein, o Bank Frick, anunciou que seus clientes terão a capacidade de investir diretamente em criptomoedas. De acordo com a instituição financeira, a empresa oferecerá aos titulares de contas os meios para comprar 5 criptomoedas diferentes que serão mantidos em armazenamento frio usando a plataforma do banco.

O Bank Frick é uma empresa bancária com sede no Liechtenstein que oferece serviços financeiros privados para uma ampla gama de clientes internacionais. Em 28 de fevereiro, o banco anunciou que estava habilitando o investimento direto em criptografia para clientes e os ativos digitais serão mantidos em armazenamento frio sob a supervisão do banco. O Bank Frick está oferecendo inicialmente cinco cryptocurrencies, incluindo núcleo bitcoin, bitcoin cash, litecoin, ripple e ethereum.

“A partir de hoje, os participantes do mercado profissional e os intermediários financeiros podem investir nas 5 principais criptomoedas”, explica o banco do Liechtenstein.

As criptomoedas podem ser compradas usando euros, dólares e francos suíços. A negociação ocorre uma vez por dia.

“Crypto-Bank e Banco tradicional”

O Bank Frick espera oferecer aos traders institucionais uma proteção mais forte contra roubo, ao lado de regulamentos tradicionais que são aplicados a outras classes de ativos. Por exemplo, o banco diz que todos os fundos serão “separados fisicamente da Internet”, utilizando dispositivos de armazenamento a frio. Além disso, a empresa assegurará que as atividades de negociação de criptomoedas e os detentores de contas seguem as leis do Liechtenstein e Européia (UE/EEE). O Banco Frick explica que todas as partes interessadas terão que iniciar o processo de verificação.

“Os clientes só podem investir em criptomoedas uma vez que foram totalmente identificados e verificados”, os detalhes bancários. “O processo de verificação e identificação também envolve verificar a origem do dinheiro utilizado para investir neles”.

O diretor de clientes do banco, Hubert Büchel, acrescenta:

“Nossos serviços são demandados por empresas em toda a Europa. Isso é porque eles sabem que podemos oferecer suporte confiável na implementação de seus modelos de negócios com criptomoedas e Blockchain, de acordo com o quadro regulamentar existente. Pretendemos colocar as criptomoedas em pelo menos o mesmo nível de qualidade do banco bancário tradicional.”

Via: CCN.com