Banco coreano trabalhando em serviços de custódia que usa blockchain

Banco coreano trabalhando em serviços de custódia que usa blockchain

By Nicholas Say - min. de leitura
Imagem da placa do banco Kookmin em um prédio

KB Kookmin, um dos maiores bancos da Coreia, está liderando projetos de desenvolvimento de blockchain para o setor bancário

Como resultado dos recentes desenvolvimentos regulatórios na Coreia do Sul, o KB Kookmin Bank se juntou a um projeto de custódia de criptomoeda, liderado pela troca de criptomoeda Hashed, Cumberland Korea e Haechi Labs.

A Cumberland é uma empresa de trading de criptomoeda, a Haechi Labs é especializada em auditoria de contratos inteligentes e a Hashed é uma empresa de fundos de risco de blockchain. Cada um delas está trabalhando em cooperação com KB Kookmin para entrar no mercado de ativos digitais na Coreia do Sul.

Essa “cooperação estratégica” foi projetada para aproveitar as vantagens do emergente mercado de criptografia bancária da Coréia do Sul, possibilitado por um delineamento de políticas criptográficas federais nos EUA.

O KB Kookmin Bank está mudando seu objetivo, digitalizando ativos como imóveis e obras de arte para que possam ser negociados em uma plataforma de blockchain, bem como fomentando as relações e parcerias tecnológicas necessárias para atingir seus objetivos.

O CEO da Hashed, Simon Kim, comentou sobre a parceria:

“… Combinar nossa visão na indústria de blockchain e fornecer consultas técnicas e comerciais inevitavelmente abrirá novas portas para os consumidores, bem como para o país no início da nova era da transformação digital.”

Grandes oportunidades na Coreia do Sul

O KB não é o único banco tentando tirar proveito do crescente mercado de criptomoeda.

Notícias do ET relataram que Nonghyup, outro jogador proeminente no setor bancário coreano, está se unindo a Hexland, um especialista em blockchain, para desenvolver sua versão de um serviço de custódia de blockchain.

Ryu Chang-bo, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Nonghyup, compartilhou que:

“A questão da confiabilidade do armazenamento e gerenciamento de ativos virtuais surgirá,[ …] Planejamos fornecer serviços para investidores institucionais, utilizando a confiabilidade e o sistema de segurança comprovado do Nonghyup Bank.”

Nonghyup acredita que em um futuro próximo a segurança do armazenamento de ativos digitais será uma preocupação crescente e um foco para a demanda do consumidor. Dado o apelo cada vez maior dos ativos digitais, é provável que a empresa esteja correta.