Banco Central da China promete impulsionar Blockchain em 5 anos

Banco Central da China promete impulsionar Blockchain em 5 anos

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Banco Popular da China (PBoC) está lançando novos detalhes sobre um próximo plano de 5 anos focado em desenvolver sua estratégia para avançar o uso de tecnologia Blockchain no setor financeiro nacional do país.

De acordo com o anúncio do banco central, o PBoC pretende impulsionar ativamente o desenvolvimento de novas tecnologias, como Blockchain e AI. Ele também planeja fortalecer suas pesquisas sobre aplicações de Fintech na regulação, Cloud Computing e Big Data.

O comunicado de imprensa enfatiza que, de 2016 a 2020, o PBoC tomará medidas para ajudar a indústria financeira da China a adotar reformas econômicas.

Em geral, o plano pretende apresentar as seguintes metas para a indústria de tecnologia financeira:

  1. Estabelecer uma infraestrutura líder mundial;
  2. Facilitar inovações no setor financeiro;
  3. Implementar a estratégia de padronização do setor financeiro;
  4. Melhorar a competência e gestão do sistema de segurança da rede financeira.

Olhando de forma mais ampla, o anúncio, embora ainda não seja totalmente público, é o sinal mais recente de que o Banco Central da China está investigando ativamente o potencial da tecnologia blockchain.

Em janeiro passado, foi relatado que o banco testou uma moeda digital baseada em Blockchain, e desde então começou a pressionar por regras de valores mobiliários de Blockchain e a publicar trabalhos de pesquisa sobre esses estudos.

Via: Coindesk
Tradução: Guia do Bitcoin