Bakkt anuncia compra de companhia de custódia

Bakkt anuncia compra de companhia de custódia

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

imagem com a palavra bakkt

A Intercontinental Exchange (ICE), empresa mãe da NYSE (New York Stock Exchange), que por sua vez é a criadora da plataforma Bakkt, acabou de adquirir a Digital Asset Custody Company, uma seguradora para ativos que vai ser responsável pelos ativos guardados nas cold wallets da Bakkt.

Adam White, ex-executivo da Coinbase e COO da Bakkt, escreveu em um post oficial do blog Bakkt, que a companhia comprou a DACC para continuar a desenvolver uma solução de armazenamento de ativos digitais segura. Segundo o post, a equipe da DACC compartilha as mesmas ideias de segurança da Bakkt, além de trazer experiência na criação de soluções custodiais escaláveis

Adam White também indicou que a aquisição também pode ajudar a Bakkt a acrescentar criptomoedas além do Bitcoin depois do seu lançamento oficial.

“Enquanto nós focamos na escala e suporte da custódia de ativos digitais adicionais, o suporte nativo da DACC de 13 blockchains e mais de 100 ativos vai servir como um importante acelerador, nós estamos animados em receber Matthew Johnson, Adam Healy e todo o time da DACC no time da Bakkt.”

A Bakkt não revelou o quanto eles gastaram para comprar a companhia de custódia.

Para ajudar ainda mais nas suas soluções de armazenamento, a Bakkt tem trabalhado também com o banco global BNY Mellon para instalar um armazenamento de chaves privadas “geograficamente distribuído”.

O BNY Mellon tem uma longa história em relação ao armazenamento de ativos de clientes, incluindo fundos de hedge, ativos, acordos e contratos.

A Exchange também garantiu segurança para os fundos armazenados offline.

“A Bakkt usa tanto hot (online) e cold (offline) wallets em sua arquitetura para garantir a segurança dos valores dos clientes. A maioria dos ativos são guardados offline em carteiras seguras que são seguradas em uma apólice de $100.000.000 administrada por seguradas globais”, escreveu Adam White, sem revelar o nome das tais companhias.

Veja também: 3 criptomoedas para ficar de olho em maio de 2019