Austríacos estão perdendo o interesse no Bitcoin

Austríacos estão perdendo o interesse no Bitcoin

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Áustria é um dos principais polos de criptomoedas. O país já demonstrou diversas vezes ser muito aberto a tecnologia Blockchain. Vemos exemplos disso quando a estatal austríaca State Printing House, empresa de impressão de documentos, lançou uma carteira de hardware para armazenamento de criptomoedas; quando o PayPal decidiu deixar a Xoom, sua plataforma de transferências bancárias, disponível na Áustria e também podemos ver a tecnologia blockchain sendo usada no ambiente artístico com a Universal Music Austria.

Ainda olhando para a receptividade do país europeu para a tecnologia Blockchain, em 2018, ele conseguiu o enorme feito de trazer o Oesterreichische Kontrollbank (OeKB), um dos maiores bancos da Austria, para o mercado de criptoativos.

“A tecnologia Blockchain oferece um grande potencial para aumentar a eficiência e garantir a qualidade dos processos bancários. O objetivo é registrar a autenticidade dos dados com o chamado Blockchain-Notarisierungsdienst,” disse Angelika Sommer-Hemetsberger, membro do conselho da OeKB, sobre o leilão de títulos públicos utilizando o blockchain do Ethereum.

Olhando para esse ambiente a pesquisa realizada pela ING Poll causa um certo espanto, pois, ela quebra a teoria de que o Bitcoin é um dinheiro bem recebido no país ao afirmar que os austríacos perderam a confiança nas criptomoedas no último ano.

A Áustria é o país, entre os 12 pesquisados, que menos acredita no Bitcoin. Apenas 13% dos entrevistados veem a principal criptomoeda como uma luz efetiva. Uma grande diferença se comparado com a Turquia, onde 62% dos turcos veem o criptoativo de maneira positiva.

A popularidade das criptomoedas continua caindo em outros índices se comparados com a pesquisa anterior. Na pesquisa passada, 20% dos austríacos acreditavam que as criptomoedas seriam o futuro dos pagamentos digitais. Na pesquisa atual essa porcentagem caiu para 17.

Na pesquisa de 2018, 17% dos entrevistados na Áustria acreditavam nas criptomoedas como um bom investimento, atualmente 14% pensam da mesma forma. Apenas 15% dos austríacos acreditam que a taxa de câmbio das criptomoedas irá subir nos próximos 12 meses.

Embora os austríacos saibam mais que a maioria dos países sobre criptomoedas, eles preferem evitar riscos e volatilidades. Isso é notado quando a pesquisa aponta que apenas 5% dos austríacos entrevistados receberiam em Bitcoin.

Com exceção da Turquia, Polônia e Romênia, a euforia das criptomoedas parece diminuir nos países europeus. A pesquisa concluiu que a rejeição é maior nos países onde há mais informações sobre o assunto.

 

Clique para ler: Preço do Bitcoin traz incerteza para investidores

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: