Associação global de investidores integrará criptomoedas em seus programas

Associação global de investidores integrará criptomoedas em seus programas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As criptomoedas e as tecnologias blockchain estão fazendo progressos sérios no setor financeiro, sendo o sinal mais recente a decisão do CFA Institute, que oferece a designação “Chartered Financial Analyst”, um programa de três níveis, para incluir criptomoedas e blockchain em seus níveis I e II, currículos no próximo ano, de acordo com a Bloomberg. O material para os exames de 2019 estará disponível em agosto.

Os tópicos fazem parte de uma nova seção chamada Fintech in Investment Management. A CFA, sediada em Charlottesville, Virgínia, acrescentou esses tópicos em resposta ao aumento do interesse com base em grupos focais e pesquisas.

Criptomoedas agora integradas com finanças tradicionais

As finanças tornaram-se cada vez mais integradas com criptomoedas devido ao crescimento do bitcoin. Futuros de Bitcoin são atualmente negociados pela trading em Chicago e em importantes empresas financeiras como a Goldman Sachs Inc. Além disso, mais profissionais de Wall Street estão se juntando a startups de criptomoedas.

As criptomoedas foram atingidas em 2018 e os pedidos de blockchain no mundo real foram limitados, mas muitos observadores afirmam que as tecnologias podem fazer grandes mudanças no sistema financeiro global.

Stephen Horan, diretor administrativo de currículo e educação geral do CFA Institute, disse que blockchain e criptomoedas não são uma moda passageira.

O material sobre blockchain e criptomoedas estará disponível ao lado de outros tópicos de fintech, como negociação automatizada, aprendizado de máquina e inteligência artificial. Horan disse que outros tópicos relacionados, como a interseção entre economia e criptomoedas, podem ser acrescentados ao currículo.