As taxas de hash para mineradores de Bitcoin aumentaram

As taxas de hash para mineradores de Bitcoin aumentaram

By Nicholas Say - min. de leitura
Imagem da plataforma de mineração Bitcoin

A Riot Blockchain relatou um aumento de 250% na taxa de hash por segundo em comparação com 2019, mas ainda teve que superar algumas dificuldades

A Riot Blockchain, uma empresa de mineração de blockchain com sede no Colorado, publicou recentemente seu relatório do segundo trimestre, destacando uma redução de 28% no Bitcoin extraído em comparação com o segundo trimestre de 2019.

No segundo trimestre de 2019, 316,19 eram bitcoins extraídos, mas o número diminuiu para 227 durante o mesmo trimestre de 2020.

O relatório mostra uma melhoria no poder de mineração na Riot – a taxa de hash é agora 250% maior do que no ano passado. Sua capacidade de mineração atual é de 357 PH/s e deve aumentar para 566 PH/s até outubro. A taxa de hash no final do segundo trimestre de 2019 era de apenas 101 PH/s.

Em uma escala maior, a Riot também mostrou um aumento na margem de mineração de 20,5% para 33,5% e viu meio bilhão de dólares em aumento de receita em comparação com os primeiros seis meses encerrados em 30 de junho.

No passado, a empresa diversificou um pouco seus recursos de mineração, extraindo Bitcoin ao lado de Litecoin e Bitcoin Cash.

A mineração está bem difícil

Em julho, o Cryptonews relatou que a dificuldade de mineração de Bitcoin atingiu um máximo histórico, com dificuldade de aumentar quase 10%, chegando a 17,35 T.

Isso pode ser o resultado de sistemas de mineração de ponta ficando online depois de serem encomendados meses antes.

A mineração de bitcoins pode ajudar a combater o Covid-19

À medida que a situação do Covid-19 fica mais séria, o Cazaquistão propôs um imposto de 15% sobre os mineradores de Bitcoin. Essa mudança tem como objetivo utilizar o crescimento da criptomoeda para financiar a luta contra o Covid-19.

O Bitcoin.com relata que o projeto de lei identificará os contribuintes envolvidos com a mineração de criptomoeda como uma entidade separada de outros contribuintes:

“A cláusula de registro torna o projeto de lei único … o contribuinte que trabalha com criptomoedas se destaca desde o início da declaração de imposto de renda.”

Os mineiros devem declarar o valor tributado em suas aplicações fiscais existentes.

Como os mineiros no Cazaquistão desfrutavam de baixas tarifas de eletricidade e um mercado de criptomoeda não regulamentado, o país possui uma economia de mineração em expansão. É responsável por até 6% da taxa de hash do Bitcoin, perdendo apenas para a China.

Este poderia ser o primeiro passo para o Cazaquistão regulamentar a indústria de criptomoeda e poderia resultar em um método de financiamento eficaz na batalha contra o Covid-19, o que seria uma notícia positiva para o país da Ásia Central.