As 5 melhores maneiras de acompanhar as notícias do crypto

As 5 melhores maneiras de acompanhar as notícias do crypto

By Benson Toti - min. de leitura

Toda a esfera do crypto é uma paisagem em constante mudança, onde o menor desenvolvimento pode impactar significativamente o mercado. Existem agora milhares de moedas e token. Embora a Internet possa ser uma ferramenta incrível para se manter informado sobre seu progresso, pode ser um verdadeiro desafio identificar fontes imparciais e confiáveis de notícias e informações.

No entanto, existem algumas plataformas excelentes que o investidor experiente ou entusiasta faria bem em marcar, e é por isso que reunimos essas cinco maneiras principais de você se manter atualizado com notícias relacionadas à criptomoeda.

#1 Twitter

Ok, o primeiro em nossa lista é provavelmente o mais óbvio, mas você ficaria surpreso com quantas pessoas ignoram o Twitter como uma fonte de notícias de crypto. Esta é a maior plataforma de microblog do mundo, onde todos parecem querer compartilhar seus pensamentos, do mais mundano ao mais profundo.

É também um cenário em que fundadores e CEOs de grandes empresas falam livremente sobre desenvolvimentos internos, planos futuros e parcerias recém-formadas. Projetos de criptomoedas, especialistas e entusiastas postarão os últimos desenvolvimentos nesta plataforma, e você pode seguir aqueles que mais se importam para receber notificações enquanto compartilham informações.

Uma das ferramentas menos conhecidas, mas poderosas para usar no Twitter, é o money tag. Colocar $ na frente de um ticker de criptomoeda filtrará as postagens relacionadas a finanças. A hashtag também pode ser usada de maneira semelhante.

#2 Comunicados de imprensa

Qualquer coisa postada no Twitter provavelmente foi tirada de uma fonte primária. Estes são os sites que divulgam o comunicado de imprensa inicial, relatando os desenvolvimentos mais recentes e cruciais. Se você estiver interessado em uma criptomoeda específica, a página oficial da comunidade publicará regularmente qualquer notícia que tenha impacto sobre a moeda.

Outras fontes primárias, que certamente divulgarão comunicados à imprensa, seriam os reguladores financeiros, como FCA, CySEC e SEC. Essas autoridades têm o poder de introduzir medidas que determinam como os governos regulam as operações de criptomoeda em suas respectivas jurisdições. Quando novas regras são propostas, o impacto no valor é sentido quase que imediatamente. Ficar de olho nos comunicados de imprensa de fontes primárias permitirá que você responda rapidamente a mudanças repentinas no mercado.

#3 Newswires

Os serviços da Newswire espalham histórias para jornalistas e blogueiros em todo o mundo em nome de empresas e agências de relações públicas. Os boletins de notícias existem há anos e são usados ​​para distribuir notícias via satélite, fax e sistemas de publicação fechada. Hoje, esses serviços valiosos estão disponíveis gratuitamente para todos online.

Um dos serviços mais populares é o  newswire.com. Aqui, os entusiastas da criptomoeda podem acessar notícias e comunicados de imprensa do ano passado até os dias atuais. As transmissões de notícias desempenham um papel essencial em novos projetos de criptomoeda, permitindo-lhes atingir uma audiência global a um custo muito baixo.

#4 Agregadores de notícias

Provavelmente, meus favoritos na lista de hoje são os sites de agregação de notícias. Se você realmente deseja saber as últimas novidades da indústria de criptomoedas, então esta é a opção perfeita. Essas plataformas não publicam suas próprias notícias, mas navegam na Internet, obtendo informações de outros sites usando feeds RSS.

Crypto Panic é um excelente exemplo de um agregador de notícias para criptomoeda. Na verdade, não é a plataforma mais atraente, mas os feeds para as últimas notícias são retirados de fontes muito confiáveis ​​e populares.

Para uma experiência visualmente mais agradável, você pode experimentar o Crypto Control. Este agregador de notícias apresenta as últimas notícias como um mapa de calor. As notícias de tendência ocupam uma parte maior do mapa e as cores representam a data de publicação da história; com histórias mais antigas ilustradas em um tom mais escuro. Você também pode filtrar o mapa de calor para fornecer informações sobre qualquer um ou todos os seguintes:

  • Informação geral
  • Blockchain
  • Mineração
  • ICO
  • Governo
  • Análise
  • Troca de criptomoedas

Visitar esses sites com frequência é uma maneira infalível de se manter informado sobre todos os desenvolvimentos críticos que ocorrem na esfera do crypto.

#5 Alertas e tendências do Google

A maioria das pessoas pensa no Google como uma barra de pesquisa que pode levar você ao melhor site que atende às suas necessidades. Embora isso seja sem dúvida verdade, o Google é capaz de muito mais.

A configuração de seus Google Alerts pessoais levará apenas alguns minutos. No entanto, ele fornecerá histórias e percepções sobre suas criptomoedas favoritas, direto na sua caixa de entrada todos os dias.

O Google Trends calcula a evolução do volume de pesquisa, permitindo que você tenha uma visão geral. As tendências são particularmente úteis porque são específicas do local. Você pode identificar quais histórias estão em alta e por quê com apenas alguns cliques.

Bem, é isso. Estas são as cinco principais maneiras de acompanhar os tempos em um mercado que muda rapidamente. Eu recomendo usar todos esses métodos em combinação. Quanto mais informado você estiver, mais rápido poderá agir.