App de mensagens número 1 da Coreia do Sul, com 200 milhões de usuários, lança exchange com 110 criptomoedas

App de mensagens número 1 da Coreia do Sul, com 200 milhões de usuários, lança exchange com 110 criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O operador da Kakao Stock, um popular aplicativo coreano de negociação de valores mobiliários, baseado no aplicativo de mensagens número 1 de smartphones do país Kakao Talk, está lançando uma exchange de criptomoedas chamada Upbit. Mais de 110 criptomoedas serão suportadas inicialmente incluindo Bitcoin, Ethereum e Litecoin. A empresa diz que será a maior exchange de criptomoedas na Coréia do Sul. A empresa que planeja lançamento para agosto. A empresa afirma que a Upbit será a maior exchange de moeda digital na Coréia do Sul.

Lançado em abril de 2012, a Dunamu está afiliada à Kakao Corp, a empresa por trás do Kakao Talk, o primeiro aplicativo de mensagens de smartphones da Coréia com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo. O Kakao Talk está instalado em mais de 95% dos smartphones na Coréia do Sul. Dunamu também opera um popular aplicativo de negociação de títulos chamado Kakao Stock, um serviço de comércio social baseado em Kakao Talk.

A Upbit será acessível através das plataformas Android e iOS, bem como em computadores de mesa através do seu site. O serviço também oferecerá guias de investimento em moedas com análises de vários altcoins. Além disso, a nova exchange também oferecerá carteiras Bitgo internas aos usuários, bem como a autenticação Kakao Pay para maior segurança, segundo o site.

O pré-registro para Upbit começa na segunda-feira, 25 de setembro. De acordo com Edaily, os usuários pré-registrados estarão concorrendo a uma moeda da lista de criptomoedas que comercializará no Upbit, incluindo o Bitcoin.

Acordo exclusivo com a Bittrex

Para lançar o Upbit, a Dunamu assinou um acordo de parceria exclusivo com a exchange digital norte-americana Bittrex, que da suporte mais de 190 criptomoedas, de acordo com seu site.

Inicialmente, a Upbit oferecerá a negociação de mais de 110 criptomoedas, a KBS World Radio, detalha:

“A Upbit comercializará mais de 110 moedas digitais diferentes, incluindo Bitcoin, Ethereum, Ripple e Litecoin. Em comparação, as exchanges existentes na Coréia do Sul trocam entre 6 a 8 moedas virtuais”.

Atualmente, os usuários na Coréia do Sul que desejam negociar a maioria das criptomoedas têm que “transferir dinheiro para exchanges no exterior, como Bittrex, Poloniex, etc.”, explicou o Korea Financial Times.

Fonte: News.bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/