Após novos recordes, Ethereum retorna a níveis estáveis de negociação

Após novos recordes, Ethereum retorna a níveis estáveis de negociação

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Após uma seqüência de novos máximos de todos os tempos na semana passada, o preço do Éter voltou a uma faixa de negociação mais apertada para começar a semana, ou o chamado “range-bound trading”.

O preço do éter, que alimenta a blockchain do Ethereum, baseada em contratos inteligentes, atingiu um máximo histórico de $55,11 em 17 de março, quase 100% maior do que seu preço de aproximadamente $28 dólares em 14 de março, de acordo dados do CoinMarketCap.

No entanto, desde então, seu preço mudou de direção, caindo mais de 40% para US$ 31,70 no dia seguinte e, em seguida, um rali de quase 50% a US $47 ontem.

De acordo com analistas, o impulso foi em grande parte devidos aos temores crescentes de que a rede bitcoin poderia dividir-se em dois blocos separados, resultando em dois tokens bitcoin diferentes (BTC e BTU, BCU ou BTCU) que seriam negociados independentemente.

“Isto não aconteceu por conta do Etéreo, que teve poucas notícias recentemente”, disse o gerente de fundos de criptografia, Jacob Eliosoff.

Ele adicionou:

“É tudo sobre o naufrágio bitcoin e a crescente conscientização dos investidores sobre o Éter como uma alternativa”.

Eliosoff não foi o único observador do mercado a apontar os desafios do bitcoin.

Vinny Lingham, um investidor e empresário, afirmou que “a preocupação com um hard fork do bitcoin” é um fator que levou a um aumento nos preços do éter.

Apressar a saída

No entanto, nem todo mundo acredita que o éter está ganhando todos os fundos saindo do mercado mais bissexto do bitcoin.

Harry Yeh, sócio-gerente da empresa de investimentos Binary Financial, observou que, embora o éter possa estar ganhando fundos de comerciantes que de outra forma se retirariam em moedas fiduciárias, os traders estão tomando essa opção também.

“Quando o bitcoin saltou, havia muito mais venda de éter e compra de bitcoin”, observou Yeh.

Agora, ele disse que a maior parte do dinheiro está saindo do mercado de criptomoedas para ativos mais tradicionais.

Martin Garcia, vice-presidente de Genesis Trading, também enfatizou que a falta de liquidez do éter poderia ter alimentado muito facilmente a recente volatilidade da moeda digital.

Ele disse à CoinDesk que:

“Você tem muito pouca liquidez assim que as flutuações do preço tendem a ser severas.”

Via: Coindesk
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias sobre o Ethereum em primeira mão, seguindo nosso canal no Telegramtelegram.me/guiadobitcoin