Antpool dá 75% de Hashpower à BU enquanto as exchanges confirmam a listagem do Unlimited como Altcoin

Antpool dá 75% de Hashpower à BU enquanto as exchanges confirmam a listagem do Unlimited como Altcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Segundo relatos, o grande pool de mineração Antpool, que comanda 16,6% do hashrate global da rede Bitcoin, está trocando as configurações de mineração para suportar o Bitcoin Unlimited. Enquanto isso, as exchanges de bitcoin populares discutem listar outro token (BTU) no caso de uma divisão de blockchains.

Antpool dedica 75% de Hashrate para a Bitcoin Unlimited

Nos últimos dois meses, o debate sobre escalonamento da rede Bitcoin se intensificou. Além disso, ao invés de apenas discussões acontecerem, muitos proponentes bitcoin estão tomando medidas com várias idéias que teoricamente poderia escalar a moeda descentralizada.

Por exemplo, as pessoas propuseram um soft-fork ativado pelo usuário (UASF), pois o apoio ao Segregated Witness (Segwit) tem parado. A idéia tornou-se popular entre os partidários do Segwit e parece estar ganhando força com a proposta avançando no Github. Por outro lado, existem aqueles que suportam a Bitcoin Unlimited (BU), que irá essencialmente aumentar o tamanho do bloco. Recentemente, o fundador da Bitmain Tech, Jihan Wu, disse à Bloomberg: “Vamos mudar nossa Pool para a Bitcoin Unlimited“.

No dia 7 de março, a Antpool começou a sinalizar para que a UN iniciasse uma pequena porcentagem de sua capacidade de suportar o cliente alternativo. Dez dias depois, no dia 17 de março, o pool de mineração chinês impulsionou-o enquanto os relatórios revelam que quase 75% do hashrate da Antpool agora é dedicado ao BU. O autor do relatório explica o switch usando uma tabela dos blocos 450000 a 457678. O usuário do Reddit “arnoudk” afirma:

“A Antpool acaba de trocar seus nós USA3. Ontem, trocou seus nós USA1. Na semana passada, ele trocou todos os seus nós Pequim. No total, aproximadamente 75% do hashrate da Antpool está voltado agora para o BU, e o restante está votando neutro (nenhum BU, nenhum Segwit).”

Coinbase e a Reunião sobre o Bitcoin Unlimited

Outro evento interessante nesta semana foi uma reunião entre o desenvolvedor Bitcoin Unlimited, Peter Rizun, e a equipe da Coinbase. Rizun explica que bolsas e empresas de carteira como a Coinbase apoiam blocos maiores, porque “eles têm um dever fiduciário para preservar os ativos de seus clientes.” Além disso, se uma cadeia minoritária do token surge, a Coinbase vai apoiar a cadeia e permitir que o mercado escolha naturalmente. No entanto, o câmbio preferiria que a cadeia minoritária morresse rapidamente para evitar a complexidade do mercado.

Rizun também detalha que a maior preocupação da empresa com sede em São Francisco é um ataque de repetição, um assunto que a Coinbase tratou durante o fork do Ethereum. Um ataque de replay é quando uma transmissão válida é manipulada ou fraudulentamente repetida ou atrasada, resultando em perdas. Os representantes da Coinbase também estabeleceram que gostariam de ver mais análises de qualidade dos lançamentos de produção da UN.

“Duas idéias mencionadas foram: (a) uma auditoria do código BU por um especialista de terceiros”, explica o desenvolvedor BU Peter Rizun. “E (b) o uso de” testes fuzzing “para sujeitar o nosso código a uma ampla gama de entradas aleatórias para procurar problemas.”

No geral, as coisas parecem estar avançando para a BU após o debate da semana passada com os desenvolvedores do núcleo. Os nodes da BU se recuperaram e o suporte de mineração para a proposta está atualmente em 32,5%no momento da redação. Além disso, foi relatado que outras 18 exchanges de criptmoedas listarão o Bitcoin Unlimited no caso de uma divisão da moeda. O ataque de repetição também é mencionado na declaração das trocas participantes como uma preocupação principal.

A Poloniex se manifestou também sobre o Hard Fork, confira na íntegra clicando aqui.

Via: News Bitcoin
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias sobre o Fork do Bitcoin em primeira mão, seguindo nosso canal no Telegramtelegram.me/guiadobitcoin