HomeHard Fork Bitcoin: Exchanges revelam plano de contingência para Bitcoin Unlimited

Hard Fork Bitcoin: Exchanges revelam plano de contingência para Bitcoin Unlimited

Benson Toti

Um grupo de quase 20 exchanges de BItcoin lançou planos de contingência no caso de a rede bitcoin se dividir em dois, criando duas moedas concorrentes, como aconteceu com o Ethereum x Ethereum Classic.

As exchanges estão agora planejando listar o Bitcoin Unlimited (BU) como se fosse uma criptomoeda alternativa (Altcoin), de acordo com a declaração. A BU é uma implementação alternativa do software bitcoin que procura expandir o tamanho do bloco em um esforço para dimensionar a capacidade da rede.

De acordo com a declaração – apoiada pela Bitfinex, Bitstamp, BTCC, Bitso, Bitsquare, Bitonic, BitBank, Coinfloor, Coincheck, itBit, QuadrigaCX, Bitt, Bittrex, Kraken, Ripio, ShapeShift, The Rock Trading e Zaif BU sob os tickers BTU ou XBU no caso de uma divisão de rede, que eles coletivamente dizem “pode ​​ser inevitável”.

Outras exchanges, embora não listadas como signatárias, dizem estar planejando passos semelhantes, mas não assinaram esta declaração em particular.

O surgimento da estratégia vem em meio a tensão crescente entre aqueles que defendem diferentes direções escalonamento, e sinais de que alguns estão tomando a perspectiva de uma divisão de rede a sério. Seguem-se também as declarações de alguns do setor cambial de que se estão se preparando para tal resultado.

As exchanges posicionaram as escolhas políticas como práticas, em vez de políticas. Para o grupo, a estratégia fornece um meio para organizar uma transição de mercado estável, na qual surgem duas moedas que compartilham histórias de transações duplas – e em que detentores de bitcoin de repente estão na posse do dobro da quantidade de moedas que tinham antes.

As exchanges dizem:

“Como empresas sérias, temos a responsabilidade de manter mercados ordenados que operam de forma contínua 24/7/365. É nossa responsabilidade apoiar uma abordagem coerente, ordenada e de toda a indústria para preparar e responder a uma disputa difícil. Caso de um garfo duro bitcoin, não podemos suspender as operações e esperar um vencedor para emergir.”

Proteção contra transações repetidas

No entanto, a declaração revela que os signatários não estão prontos para começar imediatamente a listar BU como um ativo negociável, caso seja criado.

Uma preocupação importante entre os signatários é o risco de repetições de transações, ou instâncias em que uma transação transmitida em um bloco de cadeia pode ser incluída em um segundo, involuntariamente. Esta situação se desenrolou na sequência da divisão da rede ethereum no ano passado.

De acordo com a indicação, as bolsas querem ver a conta do BU para este risco antes de qualquer hard fork.

“No entanto, nenhum dos abaixo assinados pode listar BTU a menos que possamos executar ambos [blockchains] de forma independente, sem incidentes. Consequentemente, insistimos que a comunidade Bitcoin Unlimited (ou qualquer outro consenso rompendo a implementação) Disse o grupo. “A falha em fazer isso irá impedir a nossa capacidade de preservar BTU para os clientes e vai atrasar ou excluir totalmente a listagem de BTU.”

As bolsas também solicitaram a contribuição das partes interessadas, ao colocar planos de contingência em andamento.

“Congratulamo-nos com toda e qualquer assistência que a comunidade de desenvolvimento pode oferecer para reduzir o risco inerente a um momento crucial na história da bitcoin”, de acordo com o comunicado.

A declaração completa pode ser encontrada abaixo:

Hardfork Statement 3.17 11.00am by Pete Rizzo on Scribd

Acreditamos que independente do que aconteça, o Bitcoin (BTC) tradicional permanecerá forte!

Não perca uma notícia sobre Bitcoin seguindo nosso canal no Telegramtelegram.me/guiadobitcoin

Via: Coindesk
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.