AntChain otimiza integração de blockchain com tecnologia

AntChain otimiza integração de blockchain com tecnologia

By Nicholas Say - min. de leitura
Imagem do logotipo da Ant Financial num edifício moderno

O Ant Blockchain, agora chamado AntChain, é a maior plataforma de blockchain da China e se concentrará em utilizar o blockchain para tecnologias emergentes

No início desta semana, a Ant Blockchain, uma subsidiária da Alibaba, lançou sua plataforma blockchain recém-desenvolvida com IA integrada, Internet das Coisas (IoT) e computação segura.

Introduzido em 2015, o Ant Group é o desenvolvedor líder do uso comercializado da tecnologia blockchain na Ásia. O blockchain Ant, agora renomeado como AntChain, afirma ser capaz de processar até um bilhão de transações em um dia e suportar mais de um bilhão de usuários.

A introdução do AntChain provavelmente simplificará a integração da tecnologia blockchain em vários setores.

Geoff Jiang, vice-presidente do Grupo Ant, comentou:

“Com o lançamento da marca AntChain, esperamos contribuir para a aceleração das transformações da indústria habilitadas para blockchain e trabalhar com nossos parceiros para tornar a tecnologia blockchain mais acessível para os usuários, além de criar valor tangível para PMEs, consumidores e clientes em uma variedade de setores “.

Nova tecnologia para o desenvolvimento da blockchain

Atualmente, o AntChain está carregando até 100 milhões de ativos digitais por dia, incluindo documentos de transação e certificados de propriedade.

Além da introdução do novo blockchain, o Ant Group também lançou uma estação de trabalho blockchain – é uma máquina do tamanho de um laptop com a capacidade de configurar o AntChain sob demanda em uma hora.

A máquina minimizou o tempo de implantação de blockchain em até 90%, ajudando os setores que desejam usar blockchain por meio de integração rápida e fácil. A empresa também reivindica um aumento nas velocidades de transação em até 30%.

Com a China definindo o desenvolvimento de blockchain como uma de suas principais prioridades, a nova plataforma será um recurso valioso para empresas domésticas que procuram uma solução blockchain.

Ant Group em primeiro plano

Atualmente, o Ant Group possui o maior blockchain da China e parece disposto a colocá-lo em operação.

Recentemente, o Ant Group entrou no setor de logística em parceria com a Cosco Shipping, que implementou uma versão de teste do blockchain Ant para manter os documentos seguros e acelerar os processos de comunicação e rastreamento de carga.

Além disso, para apoiar o futuro da China em blockchain, um programa de selo eletrônico na cidade de Hangzhou foi facilitado pelo blockchain Ant.

O Alibaba é conhecido por participar da coleta de dados para a controversa pontuação de crédito social do PCC por meio de seu popular serviço Alipay. Uma campanha de implementação de blockchain para vários setores pode sugerir um motivo secundário, a coleta de dados em massa.

Os dados do setor carregados no AntChain podem ser enviados para um centro centralizado de coleta de dados mascarado como um serviço descentralizado – o que pode criar obstáculos para a nova plataforma fora da China.