Analistas indicam ciclo de alta do Bitcoin a partir de hoje

Analistas indicam ciclo de alta do Bitcoin a partir de hoje

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A partir desta segunda-feira (23), vários analistas indicam que o ativo deve começar a entrar em um significativo ciclo de altas. Além da Bakkt começar a fazer uso do Bitcoin em transações, há outros fatores que indicam esta possibilidade. Um deles está relacionado ao comportamento gráfico da criptomoeda, que pode repetir um padrão de alta escalonada pelo qual já passou em momentos anteriores, chegando a novos valores recordes.

Previsões otimistas para o Bitcoin

Nos últimos dias, a criptomoeda passou por uma oscilação significativa, lutando para se manter na casa dos 10 mil dólares. E apesar de neste momento estar pouco abaixo dos cinco dígitos, a opinião dos analistas é que a partir de hoje este quadro comece a se reverter. Entre eles está Mohit Sorout, membro do Bitazu Capital. De acordo com ele, a tendência para o Bitcoin é de alta nos próximos dias, de forma a próxima meta da criptomoeda é de 12.500 dólares.

Enquanto muitos investidores ficaram preocupados com o comportamento que o Bitcoin teve recentemente, outros já haviam previsto uma queda do ativo antes de que ele voltasse a ter valorização. Para alguns analistas, inclusive, haviam perspectivas de que a criptomoeda caísse para os 8 mil dólares, antes de uma nova sequência de altas.

O comportamento da criptomoeda

Tanto investidores quanto especialistas estão apostando na Bakkt como um ponto de virada dentro dos valores do Bitcoin. Entretanto, como a plataforma a recém começou a utilizar o BTC em suas negociações ainda é cedo para notar viradas visíveis no comportamento do mercado. Mas para analistas como Raoul Paul, CEO do Global Macro Investor, a criptomoeda terá em breve o melhor desempenho recorde de sua história.

Muitas pessoas concordam com ele, de forma que, a longo prazo, existem prognósticos ainda mais animadores com relação ao preço futuro do ativo. Com base em seu comportamento atual e o ciclo de altas previsto para ele, há uma forte tendência de que o Bitcoin chegue a casa dos 100 mil dólares antes de 2022. Para alguns analistas, este valor deve acontecer já nos próximos dois anos, tornando o ativo uma poderosa opção de investimento.

Bitcoin neste momento

O mercado segue cauteloso, pelo menos por hora, visto que o Bitcoin está se mantendo abaixo dos cinco dígitos. Com uma leve alta que o coloca próximo a estabilidade, a criptomoeda segue em torno dos 9.900 dólares. Há uma grande expectativa com relação aos seus movimentos nas próximas horas. Mas mesmo com a atuação da Bakkt, os investidores devem esperar por sinais mais concretos de alta antes de começar a fazer algum movimento.

Fonte: Bitcoinst.