Analistas acreditam em alta do Bitcoin

Analistas acreditam em alta do Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

moedas de bitcoin com seta verde indicando alta no preço

Apesar do sentimento de baixa que tem assombrado o mercado e principalmente os novatos, dois importantes analistas, o americano Tom Lee e o brasileiro Rodrigo Cohen, declararam que o preço do Bitcoin será mais que o dobro do valor atual até o final do ano.

Analista gringo

Tom Lee um analista de Wall Street e grande defensor das criptomoedas, disse em uma entrevista ao jornal CNBC que o preço do Bitcoin no final será de $15.000. É um valor bem abaixo do primeiro alvo estipulado por Tom Lee que antes era de US $ 25.000, mas mesmo assim continua sendo uma previsão muito otimista se comparada ao preço do Bitcoin atualmente que é de US $ 5.600.

Tom Lee baseia sua análise no ponto de equilíbrio do Bitcoin, onde o preço da criptomoeda é o mesmo que o custo exigido para minerar a criptomoeda que atualmente custa cerca de US $ 7.000, segundo Lee o preço no fim do ano será 2 vezes maior do que o preço de equilíbrio.

O analista, certo de que sua previsão está correta garantiu a seus clientes que o preço até o fim do ano subiria muito acima do ponto de equilíbrio. Para ele um exemplo claro que corrobora com sua previsão, foi a desvalorização do Bitcoins em 2013 e 2015, explicando que o mercado “nunca sustentou um movimento abaixo do ponto de equilíbrio”.

“Quando o Bitcoin quebrou a linha de suporte dos US $ 6.000, considerado um “valor psicologicamente importante”, desencadeou uma nova onda de pessimismo. Mas acredito que o sentimento negativo e de pessimismo é muito pior do que o que realmente interessa, as implicações fundamentais”, disse Lee.

Tom Lee declarou que o hard-fork do Bitcoin Cash foi uma dos principais responsáveis pela instabilidade atual do mercado. No mês de outubro o Bitcoin estava sendo negociado em torno dos US $ 6.400, mas devido a instabilidade no mercado houve uma desvalorização do preço de mais de 10%.

Para Lee a entrada de instituições como a Bakkt, Fidelity, ICE e Starbucks no mercado de criptomoedas é a implantação de “parte de um sistema de infraestrutura necessária para o envolvimento de investidores institucionais. Sendo assim ele continua otimista com a criptomoeda e acredita que muitas outras instituições vão ingressar e se envolver com as criptomoedas até o final do ano.

Analista brazuca

Outro importante analista, o brasileiro Rodrigo Cohen um famoso trader da bolsa de valores no Brasil, recentemente relatou em um vídeo para o portal Infomoney, que apesar do sentimento de pessimismo que tem assolado o mercado de criptomoedas desde o inicio do ano, suas expectativas para as criptomoedas são bem otimistas.

Para Cohen a possibilidade da aprovação da ETF será um evento marcante para as criptomoedas e principalmente para o Bitcoin, ele também citou que a análise gráfica também favorece o Bitcoin, o preço da primeira criptomoeda está formando um padrão W e que a confirmação desse padrão pode elevar o preço da criptomoeda para os US $ 8.500 podendo chegar a quase US $ 13.000 de acordo com sua análise baseada em Fibonacci. Cohen revelou que também está investindo na altcoin EOS.