Analista on-chain afirma que ETFs enviarão Bitcoin para a Lua

Analista on-chain afirma que ETFs enviarão Bitcoin para a Lua

By Sam Grant - min. de leitura

A aprovação de um Bitcoin exchange-traded fund (ETF) provavelmente aumentará os preços do BTC, de acordo com Ki-Young Ju

O analista on-chain Ki-Young Ju afirma que a aprovação de um ETF de Bitcoin nos EUA aumentará os preços do BTC. Em sua opinião, a principal criptomoeda nunca vai cair abaixo de $50.000 uma vez que a Securities and Exchange Commission (SEC) irá aprovar um ETF de Bitcoin. O analista Ju fez referência à atividade de mercado em 2004, quando o primeiro Fundo negociado em Bolsa (ETF, exchange-traded fund) do Ouro foi aprovado.

“A NYSE listou o primeiro ETF do Ouro em novembro de 2004, e o preço nunca mais voltou”, observou ele em um tweet. “Muitos fatores econômicos afetaram o preço do ouro, mas a listagem de um ETF teria desempenhado um papel importante na entrada de fundos institucionais globais. Talvez nunca mais vejamos esse preço de BTC uma vez que os ETFs serão aprovados”.

Ele acrescentou que se o Bitcoin imitar o padrão, seu preço nunca mais poderá cair abaixo de $50.000 novamente. Ele também estabeleceu que havia a possibilidade de o preço do Bitcoin subir após a aprovação de um ETF pela SEC.

Sobre isso, ele explicou que a aprovação tornaria os EUA um pioneiro, e outros países procurarão imitar os desenvolvimentos. Mais investidores institucionais podem, consequentemente, mover-se para adquirir o ativo crypto. Outras empresas também podem ser convencidas a lançar seus próprios produtos ETF.

O efeito geral provavelmente será de alta, o que significa que o Bitcoin verá um longo período de ganhos e, como resultado, seu preço subirá ainda mais.

“… Seguidores dos EUA como a Coreia aprovarão ETFs de Bitcoin, mais instituições globais comprarão BTC, e mais serviços financeiros globais lançarão fundos bitcoin […] O mercado altista pode durar mais do que pensávamos”, disse ele.

Apesar de não receber nenhuma resposta positiva da SEC, várias empresas continuaram enviando seus aplicativos de ETF Bitcoin. A partir da redação, há um total de oito ETFs ativos pendentes de aprovação. Qualquer um dos fundos pode ser o primeiro a chegar ao mercado.

A empresa de investimentos Galaxy Digital foi a mais recente candidata, tendo apresentado sua apresentação em meados do mês passado. VanEck, o primeiro requerente, teve a decisão sobre sua solicitação adiada até 17 de junho pelo regulador. Especialistas em criptomoedas acreditam que os EUA verão a aprovação de seu primeiro ETF de Bitcoin em algum momento deste ano.