HomeAnálise Técnica BTC/USD – 28/11/2018

Análise Técnica BTC/USD – 28/11/2018

Hassan Maishera

Muitos entusiastas celebraram o expressivo movimento de alta de quarta-feira (28) nos preços. Será que agora vai? Veremos a seguir as possibilidades desta pernada positiva.

O mercado atingiu mínima de 3775 USD e fechamento em 4220 USD no diário, registrando alta 11,75%. Tal presença compradora fez com quue diversos indicadores apontassem boas possibilidades de reversão deste penoso quadro de baixa atual, conforme descrito abaixo.

O Índice de Força Relativa (IFR), um dos principais termômetros do mercado de longo prazo, finalmente saiu da fortíssima sobrevenda iniciada entre 9 e 10 de novembro. Tal saída, em linhas gerais, pressupõe fortemente reversão da tendência anterior.

O histograma vendedor, segundo MACD, parece estar chegando ao fim; a média curta inferior de 12 períodos ameaça cruzamento com a média longa superior de 26 períodos. Ambos os indicadores apontam de forma convergente para cima, em princípio.

No entanto, ao analisarmos o gráfico de 240 minutos (h4), percebemos que o mercado testou resistência vendedora em 4300 USD, porém não conseguiu ter força suficiente para manter o movimento ascendente à velocidade que muitos desejavam. Sendo assim, tudo indica, no curto prazo, correção entre 4000 USD e 3800 USD, respectivamente, conforme principais resistências designadas pelos padrões de candle.

A saída da sobrevenda pelo IFR pode indicar entrada próxima às metas corretivas supracitadas para a realização de um hold moderado, cujo target de venda será fornecido em momento oportuno.

As grandes reversões do Bitcoin são, historicamente, repentinas e bastante avolumadas; no entanto, após enfrentarmos cenários bastante atípicos ao longo deste ano, em especial este mês, como índices baixíssimos de volume negociados e indicadores muito abaixo da média anual, todo cuidado é pouco.

Continuem acompanhando os preços do Bitcoin clicando aqui. Descuidar-se da volatilidade dos criptoativos costuma ser uma péssima ideia.

Conforme análise do dia 23 de novembro, voltamos a uma margem de lateralização anterior que deverá ser categoricamente rompida para podermos abraçar convicções mais sólidas sobre possível reversão.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.