Análise de preço do bitcoin: A influência do Consensus 2018

Análise de preço do bitcoin: A influência do Consensus 2018

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

A semana passada não foi muito positiva para os touros e o preço não conseguiu ultrapassar a marca dos US $ 10 mil.

O candle semanal foi de baixa. Em geral, a estrutura do movimento começa a se assemelhar ao meio de fevereiro – início de março, quando o preço sentiu resistência na área dos US $ 11.700, testou várias vezes esse nível, para logo depois, cair.

O gráfico diário também possui um arredondamento característico, indicando a pressão dos vendedores. Anteontem e ontem houve um padrão, algo como uma reversão, mas não durou muito e os ursos reforçaram a vantagem.

Em um período de tempo menor, o preço se moveu muito tecnicamente, formando triângulos e canais. Agora estamos nos movendo no quadro de dois grandes canais horizontais com uma largura de aproximadamente US $ 900.

Os ursos desta semana tentarão romper a marca dos US $ 8100, onde o suporte está localizado. Se eles conseguirem quebrá-lo, o próximo alvo será a zona dos $ 7500.

Bulls também precisa mover-se para quebrar alguns níveis importantes nos US $ 8600 (linha de tendência descendente local), $ 9100 e US $ 10 000. Logo após a marca psicológica dos US $ 10.000 abrirá o caminho para US $ 11.700.

No entanto, no presente momento, a vantagem é para os ursos.

Esta semana haverá um evento muito importante que pode mudar drasticamente a situação no mercado. De 14 a 16 de maio, com o apoio da CoinDesk em Nova York, será realizado o evento Consensus 2018. O evento será visitado por mais de 4.500 participantes, entre os quais haverá grandes corporações e grandes investidores influentes. A conferência contará com a participação de diversos desenvolvedores, que provavelmente farão declarações importantes. É provável que estes últimos tenham um impacto positivo no preço das criptomoedas.

O consensus pode ter um enorme impacto no mercado como um todo. No ano passado, após este evento, deu-se inicio ao rali de alta em junho.

Assim, a próxima semana promete ser interessante e movimentada, o que aumentará a volatilidade do mercado, e criará muitas oportunidades tanto para os operadores ativos quanto para os sistemas automatizados de negociação. Os investidores devem ser pacientes – é bem possível que a conferência traga muitos resultados positivos, o que terá um impacto de longo prazo nos preços de muitas moedas.