Moeda Akoin usará a blockchain Stellar

Moeda Akoin usará a blockchain Stellar

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 13 julho 2020

Akon é um famoso cantor norte-americano que já fez muito sucesso com vários hits e vendeu muitos discos. O que nem todo mundo sabe é que ele possui um grande trabalho de caridade para ajudar a melhorar a vida das pessoas em países africanos. Ele já ajudou a levar energia elétrica para milhares de pessoas através do Akon Lightning Africa e agora está criando a “Akon City”, uma cidade do futuro com foco em blockchain para trazer mais liberdade para moradores do Senegal.

Ainda esse ano ele conseguiu a licença para poder iniciar a construção da cidade do futuro no Senegal. A cidade terá como moeda principal a criptomoeda Akoin. O projeto anunciou nessa sexta-feira, 28, que já decidiu qual será a blockchain que vai servir de base para o ativo digital.

O presidente e cofundador da Akoin, Jon Karas, disse que a Stellar foi escolhida como a blockchain para dar suporte para a moeda. A escolha foi feita porque os dois projetos possuem valores similares.

“A Akoin selecionou a blockchain distribuída e híbrida da Stellar por causa da nossa visão compartilhada em criar a inclusão financeira global, particularmente em áreas da África.”

Assim como a Akoin, a Stellar está em uma missão para ajudar a levar serviços financeiros para aqueles que não possuem contas em bancos.

 

Onde e como comprar Stellar no Brasil

 

As carteiras compatíveis com a Stellar são interoperáveis com todas as moedas fiduciárias e ativos digitais suportados pela Stellar. Com isso, as Akoins poderão ser trocadas por moedas de diferentes tipos, garantindo uma troca e transferência de valor eficiente. Curiosamente, as Akoins também poderão ser trocadas por minutos pré-pagos para celulares.

Em momentos de crise, com uma moeda fiduciária inflada, é comum que as pessoas utilizem outras formas de trocar produtos. Com a recente inflação e problema bancário da Nigéria e outros países africanos, o uso de minutos pré-pagos para celulares como moeda de troca acabou se popularizando.

Sendo assim, os moradores do país utilizam os minutos como moedas digitais e a Akoin também poderá ser utilizada para trocar minutos por criptomoedas e moedas fiduciárias. O valor da moeda, no entanto, não será estável, com a equipe citando que o seu preço será flutuante.

O objetivo principal da Akoin é providenciar serviços financeiros para os que não possuem acesso ao banco tradicional. A ideia é que ela seja utilizada em 54 países da África, além de atingir outras nações emergentes em todo o mundo.

O suprimento total da moeda será de 400 milhões e apesar do projeto estar bem atrasado (o lançamento previsto era para 2018) os desenvolvedores estão confiando em um lançamento próximo.

Veja também: Ouro e Prata em queda: Medo de uma nova crise preocupa mercado

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: