Aetna e IMB fazem parceria de blockchain para o setor de saúde

Aetna e IMB fazem parceria de blockchain para o setor de saúde

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

Blockchain

A Aetna, pertencente à CVS Health Corp, e outras companhias de plano de saúde, anunciaram no começo dessa semana que eles firmaram uma parceria com a IBM Corp para criar uma rede de blockchain com o objetivo de cortar gastos na indústria da saúde.

Segundo a Reuters, as companhias pretendem usar a tecnologia de blockchain para processar reivindicações, pagamentos e manter diretórios. A blockchain seria a opção perfeita para esse caso, considerando que ela é a mais transparente e eficaz solução para o processo desse tipo de informações.

A tecnologia de blockchain, famosa por ser a base das criptomoedas como o Bitcoin, está sendo cada vez mais adotada em diversas indústrias. A indústria financeira também acredita que a tecnologia de ledger distribuído tem o potencial de gerar várias oportunidades para corte de gastos.

Não é à toa que o foco principal de muitos investidores passou a ser os protocolos e as tecnologias de Blockchain ao invés dos criptoativos. Com muitos dizendo que o verdadeiro valor está nesse quesito e não nas criptos.

As outras companhias de plano de saúde envolvidas no projeto são a Anthem Inc, Health Care Service Corp e a empresa de serviços financeiros PNC Bank.

“Usando essa tecnologia, nós podemos remover a fricção, duplicação e custos administrativos que continuam encarecendo a indústria”, disse Chris Ward, um executivo da tesouraria administrativa do PNC Bank.

Novos membros, incluindo companhias de tecnologia e provedores de serviços médicos, vão se unir à colaboração nos próximos meses, de acordo com um anúncio feito para a imprensa.

Outra ação conjunta com base na tecnologia de blockchain foi feita em abril entre diversas empresas de saúde, incluindo a Humana Inc e a UnitedHealthcare Group. A parceria também tem como objetivo explorar meios para usar a tecnologia para cortar gastos, além de melhorar a transparência do setor.

A Aetna e a Ascension, o maior sistema de saúde sem fins lucrativos dos EUA, também são parceiras desse projeto.

Veja também: Em 2018, golpistas de Ether faturaram o dobro de 2017!