HomeAdoção do Bitcoin na Tailândia é liderada pela indústria do turismo

Adoção do Bitcoin na Tailândia é liderada pela indústria do turismo

Benson Toti

Em 2013, o banco central tailandês declarou o uso de bitcoin ilegal na Tailândia, mas mudou sua opinião no início de 2014 para torná-lo não ilegal. No entanto, comprar bitcoin na Tailândia e depois vendê-lo fora do país ainda era estritamente proibido, explicou Noid. A posição revista “nos permitiu começar a aceitar bitcoin“, lembrou ele. Embora não exista atualmente nenhuma lei oficial que regula o Bitcoin no país, a opinião do banco central é reverenciada, e os primeiros adeptos lá tiveram que pisar levemente.

“O turismo é a segunda maior indústria da Tailândia e a maior indústria de longe em Pattaya”, observou Noid. A cidade à beira-mar recebe cerca de 8 milhões de visitantes por ano de todos os cantos do globo.

“Os clientes da Bitcoin refletem essa diversidade, embora eu diria que os americanos são provavelmente o maior grupo de usuários que vemos”, disse ele. “Em qualquer dia você poderia facilmente encontrar visitantes de 25 países diferentes no Pattaya Beer Garden.” Isso torna o estabelecimento um dos poucos lugares onde se pode assistir a adoção global e as tendências do mercado em uma base diária.

O Pattaya Beer Garden é um ponto turístico caro em uma das partes as mais congestionadas da tira principal de Pattaya, com uma área de jantar próxima a água.

O ponto turístico é frequentado por clientes de diversas características demográficas. O grupo consiste em “um monte de casais que são predominantemente americanos com mais de 40 anos e europeus do sexo masculino e mulheres tailandesas”, divulgou Noid. “Alguns grupos familiares tailandeses e homens estrangeiros mais novos também visitam bastante.”

Ele vê um monte de jovens casais russos e homens chineses mais velhos também, e é este último grupo que ele muitas vezes vai pagar em bitcoin. “Não há vários lugares que você pode fazer isso na Tailândia, por isso é uma novidade para um monte de Bitcoiners”, Noid transmitiu. “Eu pessoalmente conheci muitas dessas pessoas e tive algumas grandes discussões.” O jardim da cerveja recebe “um monte de visitantes que vêm especificamente para gastar seu bitcoin“, acrescentou.

Fraudes de cartão de crédito

Na Tailândia, como na maioria dos países, os cartões de crédito são amplamente conhecidos e aceitos. “No entanto, muitos turistas estão relutantes em usar [cartões de crédito] por causa de fraude que também é bem conhecida aqui”, explicou, acrescentando que fraudes de ATM são problemas deixado pelo legado do sistema financeiro na Tailândia. “Para mim, o Bitcoin é claramente a escolha superior, mas é claro que a maioria de nossos clientes não sabem disso”, disse ele. “O Bitcoin deve ser mais amplamente adotado, pois é tão fácil e seguro para os turistas.”

É por isso que o Pattaya Beer Garden aceita transações de confirmação zero para todos os pagamentos em bitcoin. “Qualquer outra opção não seria prática em uma situação de varejo. Nós nunca tivemos um ir mal e temos mais de mil transações “, ele compartilhou, ilustrando a ampla boa vontade que ainda existe na comunidade Bitcoin.

Adoção do Bitcoin em massa

“A adoção do Bitcoin cresceu muito rapidamente até que o ‘não comprar um café com Bitcoin cresceu também”, ele lembrou. De maneira triste, ele acrescentou: “Nós vimos pouco crescimento em transações bitcoin no ano passado.” Na verdade, ele disse:

A adoção deixou de crescer aqui.

“Pagar por sua cerveja ou café pode não ser uma função econômica importante, mas faz Bitcoin real na mente das pessoas”, disse Noid. Na sua opinião, o impasse atual no debate de escalonamento é o culpado que está “fazendo um grande dano” à adoção da Bitcoin. Especificamente, “altas taxas e longos tempos de confirmação estão definitivamente afetando a adoção. Isso me entristece muito “, admitiu.

Via: News Bitcoin
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.