Administradora de Fundos, Brevan Howard, vai investir em criptomoedas

Administradora de Fundos, Brevan Howard, vai investir em criptomoedas

By - min. de leitura
Moedas Bitcoin e Ethereum

Administradora de fundos hedge, Brevan Howard, sediada no Reino Unido, está pronta para começar a investir em criptomoedas, após alocar 1,5% de sua carteira na nova classe de ativos

A administradora de fundos britânica, Brevan Howard, vai começar a investir em criptomoedas. Isto acontece à medida que mais instituições financeiras tradicionais desejam ganhar exposição ao Bitcoin e a outros ativos digitais.

Fontes próximas ao assunto contaram ao Bloomberg que o fundo de hedge está pronto para investir 1,5% de uma carteira de 5,6 bilhões de dólares em criptomoedas. As fontes acrescentaram que o investimento apelidado de “alocação inicial” será liderado por Johnny Steindorff e Tucker Waterman, co-fundadores da Distributed Global, uma empresa de investimento em criptomoedas.

A Brevan Howard existe desde 2002 e é um dos maiores fundos de hedge do mundo. A empresa administrava mais de 40 bilhões de dólares em ativos em 2013. No entanto, suas participações diminuíram ao longo do tempo e, em setembro de 2020, administrava cerca de 10 biliões de dólares.

O fundo de hedge foi fundado por Alan Howard, um popular bilionário britânico que investiu fortemente no espaço das criptomoedas nos últimos anos. No mês passado, Alan Howard tornou-se o quarto maior acionista da CoinShare, A maior gestora de criptomoedas da Europa. Ele assumiu o controle de mais de 8% da empresa através da AH (St Helier) Limited – uma entidade de Jersey que pertence a Howard.

Ele também é o proprietário da Elwood Asset Management, uma empresa de investimento fundada em 2018 que se concentra fortemente nas criptomoedas e na tecnologia do blockchain. Howard também investiu em vários outros projetos de criptografia ao longo dos últimos anos. Além disso, ele está associado ao fundo de hedge, One River Asset Management, que se estima que tenha mais de 1 bilhão de dólares em BTC e ETH.

A entrada de Brevan Howard no espaço das criptomoedas mantém uma tradição recente que tem feito com que várias instituições financeiras tradicionais tenham acesso às moedas digitais. Bancos comerciais, bancos de investimento, fundos hedge, seguradoras, fundos de aposentadoria e vários outros mergulharam seus pés no espaço das criptomoedas. Espera-se que os investimentos venham a crescer consideravelmente durante os próximos anos.