Abra anuncia negociação de ações e ETFs com Bitcoin

Abra anuncia negociação de ações e ETFs com Bitcoin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

abra

Uma das principais forças de adoção das criptomoedas é a possibilidade de diferentes usos para as elas. Por enquanto, na maioria das corretoras e plataformas, a maioria das negociações fica entre criptomoedas. Por exemplo, o usuário pode comprar Bitcoins, usar esses Bitcoins para investir em altcoins e depois sacar seu ganho. Mas existe muito mais opções para o investimento de traders.

A plataforma Abra, uma solução tudo-em-um de carteira e plataforma de trading de criptomoedas fez barulho no mercado de fintech ao anunciar que logo estaria acrescentando a possibilidade de investir em ações e ETFs na sua plataforma.

 

“Excelentes notícias: Investimentos em ações e ETF estão chegando à Abra! Se inscreva agora para garantir tarifas zeros durante 2019. Disponível em 155 países com investimentos fracionais com mínimo de 5$. Discreto e seguro.”

De acordo com a nova página inicial da Abra, os investidores poderão usar o Bitcoin para investir em ações e em ETFs a partir de qualquer um dos 155 países suportados pela plataforma.

Similar ao Robinhood, os investidores poderão começar comprando ações e ETFs com investimentos iniciais de $5 a partir de investimento parcial. Além disso, a Abra, como informado pelo tuíte, vai ter uma promoção de taxas 0 para ações e ETFs para todo mundo que participar do early access.

A comunidade das criptomoedas respondeu ao anúncio com bastante positividade, com muitos celebrando o uso do Bitcoin pela Abra como uma camada de negociação.

Alguns ate especulam que o uso do Bitcoin na plataforma para investimentos em ações, forex, commodities e etc… poderia estabelecer o Bitcoin como uma força dominante em contratos inteligentes, até mesmo deixando o ETH redundante.

Influenciadores do mercado sempre batem na tecla de que o Bitcoin é a mais poderosa cripto e que ela deve se tornar a verdadeira e única moeda digital. Com a Abra aumentando seus casos de uso e apostando no BTC como carro chefe, podemos ver justamente essa adoção do Bitcoin como a moeda padrão.

Veja também: Venezuela lança novas regulamentações de criptomoedas